JORNALISMO

Policial de folga salva bebê engasgada por duas vezes em menos de um mês

Em um incrível intervalo de menos de um mês, a soldado Letícia Santana Martins Sousa, lotada no 7° Batalhão em Cariacica, ES, revelou um extraordinário instinto de heroísmo ao salvar a vida da bebê Beatriz, de apenas 55 dias, pela segunda vez. O primeiro ato heroico ocorreu em dezembro, quando a avó da criança fez um apelo desesperado por ajuda.

O primeiro resgate aconteceu poucos dias após o nascimento da pequena Beatriz, que se engasgou com leite, levando sua família, que morava no mesmo prédio que a policial, ao desespero. A avó, angustiada, ligou para Letícia, que prontamente aplicou as técnicas da Manobra de Heimlich, salvando a vida da bebê antes mesmo da chegada do Samu.

De forma surpreendente, em 7 de janeiro, Letícia foi novamente chamada para intervir. Enquanto descansava, o interfone tocou, anunciando mais uma emergência envolvendo Beatriz. O coração da policial acelerou, recordando-se da responsabilidade anterior. Desta vez, a situação era mais crítica, com a bebê espumando pela boca no corredor do prédio.

Com pressa, Letícia subiu as escadas e deparou-se com uma cena angustiante. A bebê prematura, Beatriz, exigia cuidados especiais devido ao seu tamanho. Determinada, a policial realizou novamente a Manobra de Heimlich, preocupada em não machucar a criança. Com persistência e técnicas adicionais, a vida da pequena Beatriz foi mais uma vez salva, com o Samu assumindo os cuidados.

Após os dois episódios marcantes, a mãe de Beatriz buscou atendimento médico para tratar o refluxo e desvio de septo da bebê. Letícia, além de suas habilidades de salvamento, ofereceu orientações à mãe e permaneceu disponível mesmo quando não estava em serviço.

Indagada sobre ser considerada um “anjo da guarda”, Letícia, com um sorriso modesto, atribuiu suas habilidades ao treinamento da Polícia Militar e à intervenção divina que a guiou para salvar a vida da pequena Beatriz em duas ocasiões.

Essa é a emocionante história da soldado Letícia, uma policial que, mesmo em seu momento de folga, emergiu como o improvável anjo da guarda da pequena Beatriz, proporcionando não apenas um, mas dois milagres de vida.

De folga, soldado do ES salva duas vezes recém-nascida engasgada com leite from Folha Vitória on Vimeo.

***
Redação Conti Outra, com informações do MWN.
Foto: Reprodução/leh_sousamartins.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

5 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

5 horas ago

Arcebispo de São Paulo se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

5 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago