O pequeno Abdul Aziz Khan ao lado da mãe, Rabia Khalid, que, segundo a polícia, o sequestrou — Foto: Netflix
Depois de quase sete anos desaparecido, Abdul Aziz Khan, de 14 anos, foi encontrado pela polícia no estado do Colorado, nos Estados Unidos. O garoto, que havia sido sequestrado pela própria mãe em 2017, ficou conhecido por ter sua história contada na série Mistérios sem Soluçã, da Netflix. Ele estava a mais de 2.300 km de Atlanta, na Geórgia, onde havia sido visto pela última vez.
Aziz foi localizado em 23 de fevereiro de 2025, quando a polícia do Condado de Douglas, no Colorado, foi acionada após o dono de uma casa à venda flagrar duas pessoas invadindo o imóvel por meio de câmeras de segurança. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram duas crianças dentro de um carro na garagem e dois adultos saindo da residência. Um dos menores era Abdul Aziz Khan. Os adultos eram sua mãe, Rabia Khalid, e o atual marido dela, Elliot Bourgeois.
A polícia informou que o casal forneceu nomes falsos no momento da abordagem. No entanto, ao identificar Rabia, os agentes descobriram um mandado de prisão emitido por sequestro. Ela e Elliot foram presos por sequestro, falsificação, roubo de identidade e invasão de propriedade.
A família paterna de Aziz comemorou o reencontro. “Estamos emocionados e cheios de alegria por Aziz finalmente ter sido encontrado. Queremos agradecer a todos pelo apoio ao longo desses sete anos. Agora, enquanto seguimos para os próximos passos, pedimos privacidade para que possamos seguir em frente como família e nos curar juntos”, declarou a família em comunicado enviado ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas.
O desaparecimento de Aziz ocorreu em 2017, quando ele tinha apenas sete anos. Após uma disputa de custódia com o pai, Abdul Khan, Rabia decidiu levar o filho sem deixar rastros. O caso ganhou notoriedade após ser abordado na Netflix e no canal do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas no YouTube.
Segundo Abdul Khan, o relacionamento do casal entrou em crise após o nascimento do filho. “Rabia e eu nos casamos em 2010, tínhamos uma vida boa, morávamos em Nova Orleans. Eu era um médico em ascensão, e ela estava começando sua carreira como epidemiologista. Mas quando nos tornamos pais de Aziz, nosso relacionamento começou a desmoronar”, relatou ele ao canal no YouTube. O divórcio aconteceu em 2014, e inicialmente a guarda era compartilhada. No entanto, Rabia se mudou para Atlanta e, anos depois, desapareceu com o filho.
Com a localização de Aziz e a prisão da mãe, o caso agora segue para as próximas etapas judiciais.
***
Fonte: O Globo
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…