O pequeno Abdul Aziz Khan ao lado da mãe, Rabia Khalid, que, segundo a polícia, o sequestrou — Foto: Netflix
Depois de quase sete anos desaparecido, Abdul Aziz Khan, de 14 anos, foi encontrado pela polícia no estado do Colorado, nos Estados Unidos. O garoto, que havia sido sequestrado pela própria mãe em 2017, ficou conhecido por ter sua história contada na série Mistérios sem Soluçã, da Netflix. Ele estava a mais de 2.300 km de Atlanta, na Geórgia, onde havia sido visto pela última vez.
Aziz foi localizado em 23 de fevereiro de 2025, quando a polícia do Condado de Douglas, no Colorado, foi acionada após o dono de uma casa à venda flagrar duas pessoas invadindo o imóvel por meio de câmeras de segurança. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram duas crianças dentro de um carro na garagem e dois adultos saindo da residência. Um dos menores era Abdul Aziz Khan. Os adultos eram sua mãe, Rabia Khalid, e o atual marido dela, Elliot Bourgeois.
A polícia informou que o casal forneceu nomes falsos no momento da abordagem. No entanto, ao identificar Rabia, os agentes descobriram um mandado de prisão emitido por sequestro. Ela e Elliot foram presos por sequestro, falsificação, roubo de identidade e invasão de propriedade.
A família paterna de Aziz comemorou o reencontro. “Estamos emocionados e cheios de alegria por Aziz finalmente ter sido encontrado. Queremos agradecer a todos pelo apoio ao longo desses sete anos. Agora, enquanto seguimos para os próximos passos, pedimos privacidade para que possamos seguir em frente como família e nos curar juntos”, declarou a família em comunicado enviado ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas.
O desaparecimento de Aziz ocorreu em 2017, quando ele tinha apenas sete anos. Após uma disputa de custódia com o pai, Abdul Khan, Rabia decidiu levar o filho sem deixar rastros. O caso ganhou notoriedade após ser abordado na Netflix e no canal do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas no YouTube.
Segundo Abdul Khan, o relacionamento do casal entrou em crise após o nascimento do filho. “Rabia e eu nos casamos em 2010, tínhamos uma vida boa, morávamos em Nova Orleans. Eu era um médico em ascensão, e ela estava começando sua carreira como epidemiologista. Mas quando nos tornamos pais de Aziz, nosso relacionamento começou a desmoronar”, relatou ele ao canal no YouTube. O divórcio aconteceu em 2014, e inicialmente a guarda era compartilhada. No entanto, Rabia se mudou para Atlanta e, anos depois, desapareceu com o filho.
Com a localização de Aziz e a prisão da mãe, o caso agora segue para as próximas etapas judiciais.
***
Fonte: O Globo
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…