pets

Pitbull ‘sensitivo’ percebe e vai até pessoas que precisam de ajuda: “Ele sabe do que a gente precisa”.

Os animais são singulares, disso nós sabemos. Os cães, em especial possuem um encanto. Eles nos transmitem uma energia boa e não é à toa que são considerados os melhores amigos dos seres humanos. Alguns são mais reservados e introspectivos, já outros ostentam sua hiperatividade e carência.

Cada cãozinho tem uma personalidade própria e foi assim que um cachorro em particular chamou a atenção do mundo com sua história de superação e sensibilidade com o próximo.

Seu nome é Aladdin e ele é da raça pit bull, quando filhote foi bastante negligenciado e acabou abandonado nas ruas, felizmente ele foi resgatado e colocado em um abrigo. Na época, de tanto passar fome, estava desnutrido e tinha problemas ortopédicos graves.

Quando sua mãe Michele o viu no abrigo, foi amor à primeira vista! O cãozinho Aladdin não conseguia dobrar suas pernas traseiras, portanto ele sentava, deitava e caminhava de uma maneira única, um jeitinho próprio. Seu charme conquistou Michele e a adoção mudou a vida de Aladdin.

Dentro de um ano após a adoção de Aladdin, ele se tornou um cão de terapia certificado. Isso porque Aladdin consegue se conectar com as pessoas de uma maneira especial. Ele é um cão ‘sensitivo’ – sensível ao próximo. Ele adora crianças também.

Mesmo estando em uma sala cheia de pessoas, Aladdin sempre se aproxima da que mais precisa de atenção. Ninguém pode explicar isso com certeza, mas parece que ele consegue sentir a dor emocional dos que precisam de carinho.

Aladdin é um herói. Quando houve um tiroteio em uma boate em Orlando, foi ele quem atravessou a multidão e detectou o homem que havia sido atingido. A multidão era enorme e com todo o caos ninguém sabia ao certo quem estava em apuros. Mas Aladdin sabia!

Ele foi em direção ao homem e conseguiu identificar que algo estava errado. “Este cachorro olhou para mim e sabia que eu precisava dele”. Acabou que ele estava dentro do clube e Aladdin sabia que esse homem gentil precisava se sentir seguro. Foi um momento muito tocante.

Este filhote incrível não apenas ajuda as pessoas, mas também conforta cães que sofreram abusos e traumas. Mas apesar de tudo o que Aladdin faz por cães e pessoas, ele ainda tem que lidar com o estereótipo de sua raça.

O cão herói é também um vencedor de um prêmio reconhecido internacionalmente. Ele ganhou o ‘Therapy Dog of the Year’pela American Humane Association. E esse momento mudou sua vida! Um senhor que estava na plateia da premiação aproximou-se de Michele e ofereceu-se para arcar com os custos de uma cirurgia que aliviaria a dor ortopédica de Aladdin. Assim, o cãozinho receberá o que merece e poderá seguir sua linda jornada sem que a dor o atrapalhe. Que linda história!

Com informações de Portal do Animal

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

1 dia ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

1 dia ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

1 dia ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

1 dia ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

2 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

2 dias ago