JORNALISMO

Paolla Oliveira fala sobre decisão de não ser mãe: “Considero uma vida consistente sem filhos”

A atriz Paolla Oliveira abriu o coração em entrevista ao jornal O Globo ao falar sobre a constante pressão social que enfrenta por não ter filhos. No ar como Heleninha Roitman no remake da novela Vale Tudo, a artista declarou que nunca teve o desejo de ser mãe e que, por isso, já foi alvo de críticas e julgamentos ao longo da carreira.

“Sofro essa pressão desde os 20 anos. Já ouvi ‘agora é cedo, daqui a pouco’, ‘está na hora’ e, agora, ‘está ficando tarde’. Por não ter filhos, já fui acusada de ser insensível e contra a família”, contou Paolla, que atualmente namora o cantor Diogo Nogueira, com quem está desde 2021.

Segundo ela, em um dos trabalhos que fez, chegou a ouvir que não poderia representar um produto voltado para o público familiar por não ser mãe. A resposta veio com ironia: “Pois então não tenho família, vim de chocadeira?”. Apesar da situação, ela assumiu o projeto e permaneceu nele por dez anos.

A atriz também revelou que, com o tempo, falar abertamente sobre a decisão de não ter filhos trouxe uma nova perspectiva — tanto para ela quanto para outras mulheres. “Depois que consegui falar sobre o desejo de não ter filhos com mais tranquilidade, as mulheres passaram a me parar na rua para contar que também fizeram essa opção. Virou um case, como a coisa do corpo”, afirmou.

Paolla comentou ainda que congelou seus óvulos, mas não pretende aumentar a família com o atual companheiro. “Diogo é pai e não temos essa questão. Sigo com o poder da escolha por ter congelado óvulos. Isso acalma o coração de quem sempre foi cobrada para ter uma resposta. Agora tenho uma: falo tranquilamente que não quero e que considero uma vida consistente sem filhos. Por muito tempo, senti vergonha disso“, completou.

A fala da atriz vem ao encontro de discussões cada vez mais frequentes sobre autonomia feminina, padrões sociais e o direito de escolha das mulheres sobre seus próprios corpos e caminhos de vida.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

15 horas ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

16 horas ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

1 dia ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

1 dia ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

1 dia ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

1 dia ago