Paisagens deslumbrantes criadas com comida

O fotógrafo inglês Carl Warner usa porções de comida como base para criar paisagens deslumbrantes (e deliciosas), que fazem parte de seu projeto chamado Foodscapes. Essas obras de arte engenhosas são criadas por ele a partir de alimentos frescos como pão, carnes, frutas, legumes e doces.

Há mais de 25 anos Warner trabalha como fotógrafo no setor de publicidade. Apesar de sua vasta experiência desenvolvendo fotos para anúncios, é seu projeto Foodscapes que chamou a atenção da mídia internacional.

A inspiração do projeto surgiu em 1999, mas a ideia só começou a ser executada bem mais tarde, em 2008. Em entrevista para o Huffington Post, Warner disse:

“Eu estava caminhando pelo supermercado em um dia qualquer, e vi uns cogumelos Portobello muito bonitos. Eles pareciam árvores exóticas, então eu pensei em levá-los de volta ao estúdio. Eu percebi que precisava de algum plano, então eu voltei ao mercado e comprei um pouco de arroz e feijão para construir um set de trabalho. Funcionou. Eu nunca havia visto nada parecido com isso.”

Desde então ele tem desenvolvido a ideia, usando seus conhecimentos de iluminação artificial e fotografia para criar novas paisagens. O segredo, Warner diz, é ludibriar as pessoas, fazendo-as acreditar que as cenas são reais, quando não passam de projeções artísticas fantásticas.

Ao planejar cada imagem, Warner decide quais ingredientes serão usados e, em seguida, um estilista alimentar e uma máquina de modelar ajudam-no na execução. Todo o processo pode durar semanas. Muitas vezes, as cenas são montadas em partes, de forma que os detalhes dos produtos sejam bem trabalhados.

As imagens criadas por Warner são realistas e surreais. Sua arte com alimentos inclui navios rumo ao horizonte, barcos que desafiam mares tempestuosos, florestas, pradarias, desertos, praias e montanhas, entre várias representações lúdicas.

Todos os alimentos foram ingeridos por Warner e seus assistentes, ou então doados para abrigos. Não houve desperdícios.

Veja então algumas das paisagens deliciosas criadas por Carl Warner:

*Site do projeto

Eduardo Ruano

Escritor e revisor. Eu me considero uma pessoa racional, analítica, curiosa, imaginativa e ansiosa. Gosto de ler, ouvir música, assistir filmes e séries, beber e viajar com os amigos. Estudioso de filosofia, arte e psicologia. Odeio burocracias, formalismos e convenções. Amo pessoas excêntricas, autênticas e um pouco loucas, até certo ponto. Estou sempre buscando novas inspirações para transformar ideias em palavras.

Recent Posts

A primeira coisa que você vê nesta imagem pode revalar se você é uma pessoa mais reservada ou extrovertida

Qual é a primeira coisa que você vê primeiro ao olhar para esta imagem? A…

34 minutos ago

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

2 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

2 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

2 dias ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

3 dias ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

3 dias ago