Se você avistar um cãozinho dentro de uma igreja da cidade de Gravatá (PE), não se assuste. Ele está lá como convidado especial do padre João Paulo, que é chefe da Paróquia de Santana. O pároco resgata os cães das ruas e os leva para a missa para serem vistos por possíveis adotadores.
Enquanto o padre celebra a missa, os cães ficam livres, leves e soltos pela igreja, podendo interagir normalmente com os presentes, de modo que chamam a atenção dos fiéis. Eles quase sempre os cães são adotados e levados para casa.
Dezenas de cãezinhos de rua já foram resgatados pelo padre João Paulo. O religioso os leva de uma missa para outra, aproveitando todo o público presente, e deixando os cães livres para serem adotados.
Se algum cão não consegue encontrar um lar adotivo, João o leva para a sua casa,lhe oferecendo o lar amoroso que ele merece. E é graças às ações do padre que o número de cães abandonados tem reduzido constantemente nas ruas de Gravatá, cidade com 228 mil habitantes. Ele pede também para que a comunidade se engaje e convide outras pessoas para que possa surgir interessados em dar um lar para os cãezinhos.
Uma ação como esta merece ser muito aplaudida, não é mesmo? Esse, afinal, é o verdadeiro espírito solidário.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Revista Carpe Diem e Razões para acreditar
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…
"Dizem que sou uma vergonha para os católicos” 😢
Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒
Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱
Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…