Faleceu nesta terça-feira (24), em Bérgamo, no norte da Itália, o padre italiano Giuseppe Berardelli, de 72 anos. Mesmo integrando o grupo de risco da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, ele se recusou a usar um respirador, comprado para ele pelos integrantes da sua paróquia. O sacerdote decidiu oferecer o equipamento pára um paciente mais novo do que ele. Sua gesto de caridade e abnegação comoveu a todos.
Barardelli faleceu em Bergamo, mas era padre de uma igreja de outra cidade, Casnigo. Seu enterro foi sem velório devido à complicada situação da Itália diante da pandemia. Ainda assim, os moradores de Casnigo se puseram a aplaudir em suas janelas, em gesto de respeito e admiração, ao saber do falecimento do pároco.
Registros dão conta de que aos menos tenham falecido por Covid-19 na Itália. O Papa Francisco chegou a liderar uma oração pelos médicos e padres que foram vitimados pela doença. O pontífice os agradeceu “pelo seu exemplo heróico ao servir aqueles que estão doentes”.
Jamais será esquecida a atitude nobre do padre Giuseppe Berardelli, assim como dos muitos que vêm se doando ao próximo neste momento em que o mundo pede amor, união e caridade.
***
Redação CONTI outra. Com informações de G1
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…