Riccardo Ceccobelli, de 41 anos, era sacerdote da diocese de Todi, no centro da Itália. Mas na manhã desta terça-feira (13), durante a celebração de uma missa, ele surpreendeu os fiéis ao anunciar que abandonaria a batina por amor. “Meu coração se apaixonou”, disse ele.
“Nunca pensei na possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”, disse o padre Riccardo ao seu superior, o bispo Gualtiero Sigismondo, conforme um comunicado da diocese.
Riccardo contou que a decisão foi muito difícil de tomar, pois ama e respeita a igreja. Ele agora está suspenso do serviço e já deu início aos trâmites para voltar ao estado laico. “Não consigo ser coerente, transparente e correto como tenho sido até agora”, reconheceu.
“Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, declarou o bispo Sigismondi.
Riccardo abriu seus sentimentos ao público durante a celebração de uma missa, entretanto, segundo o jornal local II Corriere della Sera, os moradores da cidade-natal do padre, perto de Perugia, já sabiam que ele estava com uma mulher, que não teve a identidade divulgada.
***
Redação Conti Outra, com informações de Revista Glamour.
Fotos: Reprodução/Instagram.
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…