O Padre Fábio de Melo causou furor na internet ao mostrar no Instagram a sua primeira tatuagem, uma abelha, feita na sua mão.
“Ela tem apenas 2 cm. Obra de arte criada e executada pelo meu amigo @fernandoshimizu. Dei a ela o nome de Ana, o mesmo de minha mãe. Tudo começou com uma abelha que ficava pousando em mim, durante as lives das missas dominicais. Uma minha, outra na @zizafernandes. Quem vem acompanhando já me ouviu falando sobre elas. Será meu sinal. De um tempo difícil, mas também bonito. De reclusão, de vida interior, de buscas e realizações silenciosas. O poeta tem razão: ‘abelha fazendo mel vale o tempo que não voou…’”, escreveu o sacerdote no post que já foi curtido por mais de 788 mil perfis na rede social.
A tatuagem do padre Fábio de Melo causou imensa repercussão. Muitas pessoas celebraram a atitude do padre, como o apresentador Marcos Mion, que comentou no post: “Sarado e agora tatuado?? Vc é meu Padre!! 100%! Te amo!”. Assim, como ele, muitas outras celebridades festejaram a tataugem do amigo famoso, como a apresentadora Eliana, a cantora Kell Smith, além das atrizes Grazi Massafera e Giovanna Antonelli.
Mas muitos seguidores também fizeram questão de manifestar críticas à postura do padre, o que o motivou a se manifestar sobre o assunto na última terça-feira (07), quando admitiu que ela mesmo já teve preconceito com o assunto.
“Primeiramente, gostaria de dizer que eu já pertenci ao grupo dos preconceituosos. Me lembro a primeira vez que eu fui à Jornada Mundial da Juventude, na França, eu me deparei com um padre todo tatuado, de piercing. E a primeira reação que eu tive foi de rejeição. Avaliei aquela pessoa pela aparência.”, disse o padre em entrevista ao programa “A tarde é sua”.
“(….) É claro que surgem todos esses comentários de pessoas que aprovam e desaprovam, e eu tenho toda a paciência e tranquilidade com isso, pois, como eu disse, eu já estive do lado dos que não compreendem. E no Novo Testamento, os meus olhos se abriram para eu perceber a bondade das pessoas. E é isso que eu quero como padre: construir um lugar melhor.”, continuou o sacerdote.
“E quem sabe, com o meu trabalho, convencer as pessoas a fazer um mundo melhor. Definitivamente, o que nos faz chegar ao céu, não é uma tatuagem, um brinco, um piercing, mas é o nosso coração”.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Extra
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…