curiosidades

Os sul-americanos com melhor desempenho na Ligue 1 até agora nesta temporada

A Ligue 1 pode não ser a melhor liga da Europa, com o Campeonato Espanhol, a Bundesliga Alemã e a Premier League Inglesa jogando, todos eles, sem dúvida, com um padrão mais alto. No entanto, nos últimos anos, a primeira divisão francesa viu um afluxo de talentos sul-americanos se lavar em suas costas, com o Olympique Lyon agora ostentando um par de jovens brasileiros promissores, enquanto um certo Lionel Messi se ligou ao Neymar no Paris Saint-Germain em agosto.

Jogadores desse calibre são definitivamente o que a liga precisa para despertar mais interesse e ver sua estatura aumentar em todo o continente e até mesmo no mundo. Mas o fato de que a Ligue 1 pode agora atrair jogadores como Messi e Neymar é um sinal promissor para o crescimento potencial. Portanto, à medida que a temporada nacional francesa se aproxima da metade do caminho, vamos dar uma olhada em alguns dos sul-americanos com melhor desempenho.

Lucas Paquetá

Enquanto você espera automaticamente que um de Messi ou Neymar esteja no topo de nossa lista, Lucas Paquetá também merece crédito. O jovem brasileiro, que já tem quase 30 caps para a Seleção, tem estado em boa forma para uma equipe em dificuldades no Lyon. Normalmente os favoritos para ganhar seus jogos com o melhor site de aposta esportiva, o time está atualmente em 13º lugar na Ligue 1. No entanto, Paquetá tem sido uma luz brilhante no time de Peter Bosz. O meia-atacante tem seis gols e três assistências em 16 partidas no campeonato e começou a marcar um ponto de partida nesta temporada.

Marquinhos

Agora em sua nona temporada com o PSG, Marquinhos foi nomeado capitão do clube no Parc des Princes quando Thiago Silva se mudou para o Chelsea em 2020 e o brasileiro só parece estar ficando cada vez melhor. Parte integrante do time de Mauricio Pochettino, o zagueiro manteve seis folhas limpas e sofreu apenas 11 gols em 13 partidas pelo líder do campeonato até o momento nesta temporada. Mas o zagueiro de 27 anos não é apenas seu típico zagueiro central, ele entrou com três gols – que é mais do que o que Messi contribuiu (um) – enquanto ele também é ótimo com a bola em seus pés, ostentando uma taxa de competição de passes de 92%.

Gerson

Um dos mais novos membros da seleção brasileira da Tite, tendo feito sua estreia sênior contra o Chile apenas em setembro, Gerson impressionou para o Olympique de Marselha nesta temporada e desempenhou um papel fundamental nos homens de Jorge Sampaoli subindo para o segundo lugar na tabela e se tornando mais favorável nas promoções Betfair. Esta é a primeira temporada do meio-campista de 24 anos na França depois de assinar com o Les Phocéens do Flamengo em junho, mas ele se instalou bem no Stade Vélodrome – que participou de 16 dos 18 jogos do campeonato de Marselha até o momento e registrou três gols e uma assistência. Com a Copa do Mundo no Qatar a menos de um ano, Gerson espera poder continuar a impressionar o técnico da Seleção.


Neste ponto, você provavelmente está se perguntando porque Messi e Neymar não apareceram em nossa lista depois de já terem sido mencionados várias vezes. Entretanto, o mágico argentino ainda não atingiu as alturas esperadas dele até agora, com apenas um objetivo e quatro assistências em 10 aparições. Neymar tem sido ligeiramente melhor com três gols e três assistências em 10 jogos.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

10 horas ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

11 horas ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

21 horas ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

1 dia ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

1 dia ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

1 dia ago