curiosidades

“Ocupados demais com o trabalho”: Casal coloca filha para adoção por motivo revoltante

Um casal britânico causou polêmica ao revelar que decidiu colocar a filha de apenas três meses para adoção, justificando que suas rotinas profissionais não permitiam o cuidado adequado da criança. A história, compartilhada anonimamente em uma publicação no Reddit, atraiu uma enxurrada de críticas devido à forma como os pais descreveram a situação e suas motivações.

Catherine, a mãe, admitiu que nunca conseguiu estabelecer um vínculo emocional com a filha, Elizabeth, e voltou ao trabalho apenas duas semanas após o parto. Já o pai, que também se descreveu como “workaholic”, afirmou que a chegada da bebê impactou negativamente a vida do casal. “Eu consigo me lembrar da vida sem minha filha. Eu tenho dificuldade de me lembrar da vida sem minha esposa. Amo minha filha, não me entenda mal, e colocá-la para adoção não seria fácil. Mas mantê-la poderia tornar minha esposa miserável — na verdade, está tornando”, escreveu o pai.

Foto ilustrativa: Freepik

A mãe de Catherine, que morava com a família, assumiu os cuidados da neta, mas revelou que a interação da filha com a bebê era mínima. Catherine apenas atendia às necessidades básicas de Elizabeth, evitando acalmá-la quando a criança chorava.

Segundo a Revista Pais e Filhos, o casal, após refletir sobre a situação, concluiu que a adoção seria a melhor solução para todos. O pai defendeu a decisão como um ato em prol do bem-estar tanto da filha quanto da esposa. “O que eu quero, no final das contas, é o que for melhor para Catherine e para Elizabeth, e eu sinceramente acho que esta pode ser a melhor opção para todos”, disse.

Foto ilustrativa: Freepik

A reação nas redes sociais foi massivamente negativa, com muitos internautas expressando indignação diante da postura do casal. Alguns acusaram os pais de tratar a decisão como uma “transação emocional fria”. “Essas pessoas parecem robôs, ou alienígenas tentando a vida humana. Quem em sã consciência cria uma vida senciente inteira, faz alguns meses de trabalho para criá-los e depois apenas diz ‘ah, não é para nós’?”, criticou um usuário.

Enquanto o casal seguia determinado a prosseguir com o processo de adoção, a avó da bebê, que já cuidava da menina, manifestou sua discordância e decidiu adotar Elizabeth para que a neta permanecesse na família. A decisão ainda gerou mais discussões sobre as implicações emocionais e morais da situação.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

1 dia ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

1 dia ago

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

2 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

2 dias ago