O cardeal americano Robert Prevost foi anunciado nesta quinta-feira (8/5) como o novo papa. Antes de assumir o posto mais alto da Igreja Católica, Prevost compartilhou, em suas redes sociais, artigos com críticas a declarações e posturas de autoridades do governo dos Estados Unidos.
Em julho de 2015, ele publicou em sua conta no X (antigo Twitter) um artigo assinado pelo cardeal Timothy Dolan, de Nova York, que fazia críticas à retórica anti-imigrante adotada por Donald Trump durante a campanha presidencial daquele ano. O texto classificava esse tipo de discurso como “problemático”.
Mais recentemente, no dia 3 de fevereiro, Prevost voltou a se manifestar nas redes ao compartilhar um artigo que questionava declarações do atual vice-presidente dos EUA, JD Vance.
Embora nascido em Chicago, Prevost não figurava entre os nomes mais próximos ao governo americano no conclave. Em entrevista concedida no fim de abril, Trump afirmou não ter uma preferência clara para a escolha do novo papa, mas elogiou o cardeal Dolan, a quem chamou de “muito bom”.
Prevost é considerado próximo do papa emérito Francisco e tem perfil associado a posições mais voltadas ao diálogo social e à defesa dos direitos humanos.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…