O cardeal americano Robert Prevost foi anunciado nesta quinta-feira (8/5) como o novo papa. Antes de assumir o posto mais alto da Igreja Católica, Prevost compartilhou, em suas redes sociais, artigos com críticas a declarações e posturas de autoridades do governo dos Estados Unidos.
Em julho de 2015, ele publicou em sua conta no X (antigo Twitter) um artigo assinado pelo cardeal Timothy Dolan, de Nova York, que fazia críticas à retórica anti-imigrante adotada por Donald Trump durante a campanha presidencial daquele ano. O texto classificava esse tipo de discurso como “problemático”.
Mais recentemente, no dia 3 de fevereiro, Prevost voltou a se manifestar nas redes ao compartilhar um artigo que questionava declarações do atual vice-presidente dos EUA, JD Vance.
Embora nascido em Chicago, Prevost não figurava entre os nomes mais próximos ao governo americano no conclave. Em entrevista concedida no fim de abril, Trump afirmou não ter uma preferência clara para a escolha do novo papa, mas elogiou o cardeal Dolan, a quem chamou de “muito bom”.
Prevost é considerado próximo do papa emérito Francisco e tem perfil associado a posições mais voltadas ao diálogo social e à defesa dos direitos humanos.
Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱
Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…
Zezé Di Camargo reage a Lula no SBT e faz pedido polêmico envolvendo seu especial…
⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…
Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔
Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…