JORNALISMO

Nora expõe reação de Gloria Menezes ao saber que o neto é trans

No Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado na última quarta-feira (29), Mocita Fagundes usou suas redes sociais para compartilhar um relato emocionante sobre seu filho, Theo Fagundes, um jovem trans. Em uma postagem no Instagram, Mocita refletiu sobre o processo de aceitação e o apoio da família, destacando a reção acolhedora da veterana atriz Glória Menezes, sua sogra.

“Família, antes de mais nada, é entender, acolher, proteger, respeitar. É dar espaço e liberdade. Para ser quem se é.”, escreveu Mocita. Ela relatou que, apesar de ter passado por um processo de luto ao entender a nova identidade do filho, logo o sentimento deu espaço para o que chamou de “renascimento”. “Vi um filho lindo e vibrante renascer. Um filho feliz. Finalmente feliz. E foi emocionante ver o quanto ele se libertou na sua nova (e verdadeira) identidade de gênero. Afinal, quem somos nós para interferirmos na identidade de alguém? Não somos ninguém. No que isso nos afeta? Em nada”, completou.

Mocita, que é esposa de Tarcísio Filho, também mencionou a atitude da sogra, Glória Menezes ao saber da transição de Theo. “Nunca vou esquecer a reação da Glória, uma mulher de 90 anos – quando soube da transição do Theo. Ela falou… ‘-E daí?’ ( e sorriu). Nunca mais ela chamou o Theo pelo ‘nome morto’. Nunca se enganou. Nunca errou. E ela tem 90 anos”, destacou Mocita, evidenciando o respeito e a empatia da atriz veterana.

A postagem reforçou a importância do apoio familiar para pessoas trans e a necessidade de respeito e acolhimento dentro e fora dos lares. “Na minha bolha de afeto, na minha família, a EMPATIA sempre foi soberana. E nem precisava ser mãe do menino trans mais lindo desse mundo – para lutar por essa causa. Respeito à comunidade trans. Sempre”, finalizou Mocita em sua publicação, que recebeu diversas mensagens de apoio nas redes sociais.

O Dia Nacional da Visibilidade Trans é uma data dedicada à conscientização e ao combate à transfobia, reforçando a importância da inclusão e do respeito às pessoas transgênro na sociedade.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

2 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

2 dias ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

3 dias ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

3 dias ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

3 dias ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

3 dias ago