Uma jovem de 25 anos está hospitalizada na UTI da Santa Casa de Anápolis (GO) após ter cheirado pimenta e sofrido um quadro de broncoespasmo grave. De acordo com o chefe da UTI, o médico Rubens Dias, a paciente pode não voltar às suas atividades habituais e normais devido à lesão neurológica grave que apresentou.
A jovem, identificada como Thaís Medeiros de Oliveira, passou mal após cheirar pimenta de bode em casa, no dia 17 de fevereiro, durante o almoço com seu namorado. A garganta dela começou a coçar e, em seguida, ela foi perdendo as forças até ser socorrida.
Após dar entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e ficar cerca de sete minutos sem pulso, Thaís precisou ser intubada. Os médicos acreditam que o contato com a pimenta foi um gatilho para ela desencadear uma crise de asma grave, o que a impediu de respirar normalmente e provocou a parada cardiorrespiratória.
Apesar de ter saído da sedação no dia 4 de março, Thaís não apresentou resposta neurológica aos estímulos. A mãe da jovem, Adriana Medeiros, afirmou que ela já tinha asma, mas nunca havia tido um quadro grave de reação alérgica.
A família de Thaís abriu uma vaquinha online para arrecadar fundos e pagar a conta do hospital particular onde a jovem foi inicialmente internada. A situação é preocupante e a recuperação da paciente é incerta, por isso, o caso serve como alerta para os perigos de expor o corpo a substâncias que podem desencadear crises alérgicas graves.
Com informações de Catraca Livre
Depois de errar, recomeçar e escolher: 5 filmes da Netflix sobre amar de verdade ❤️
Este filme da Netflix indicado a 10 prêmios não é fácil de assistir — e…
Steven Spielberg resolveu se expor, ganhou 7 indicações ao Oscar e você pode ver na…
Medida protetiva não é “detalhe de processo”: quando a Justiça concede, ela cria regras imediatas…
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸
🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…