Psicologia-diversos

Não tenha medo de perder alguém que não se sente feliz por ter você

Muitas vezes estabelecemos relacionamentos com pessoas que não conseguem valorizar em nós o valor que temos. Isso devemos aceitar e entender. Nem todo mundo é capaz de apreciar as mesmas coisas. Todos pensamos em qualidades de maneiras diferentes e, finalmente, todos sentimos o que queremos para quem queremos.

No amor não deveria haver nada imposto e que a liberdade é uma das coisas que a torna mais bonita. Ser capaz de decidir a quem direcionamos nosso amor e nossa atenção é um direito, mas para o interlocutor, isto é, para quem recebe ou não esse sentimento, torna-se um dever ser capaz de processar essa informação, mantendo o amor-próprio intacto.

Não podemos temer alguém que não se importe o bastante conosco para querer ter ao seu lado. Não devemos nos esforçar mais para permanecer perto daqueles que não se sentem afortunados em compartilhar parte de suas vidas conosco. Não é saudável querer ficar em um lugar onde não somos valorizados ou querermos que fique quem quer sair.

Tudo na vida deve ser fluido, se você tiver que forçá-lo, essa é provavelmente a maneira menos conveniente que podemos tomar. Há milhões de pessoas no planeta, certamente um desses corações que estão batendo há um onde você tem a melhor recepção, um que irá fornecer-nos um espaço super especial e nos fazem sentir que não há muitas coisas comparáveis ​​com dar e receber … Mesmo quando não é dado com essa intenção, a reciprocidade mantém o equilíbrio e não gera feridas a que devemos então prestar atenção.

Muitas vezes nos concentramos precisamente sobre aquela pessoa que tem demonstrado de muitas maneiras que não será para nós o mesmo que somos para elas.

“Acho que não te amo, só quero a óbvia impossibilidade de amar você como a mão esquerda, apaixonada por aquela luva que mora à direita.” – Julio Cortázar

Sejamos cuidadosos com os nossos sentimentos e especialmente com o nosso tempo, que o que investimos tentando entender porque algo não é para nós, nunca o recuperaremos … E ainda pior, a dignidade que podemos deixar na estrada, mais cedo ou mais tarde será muito necessária.

Não se perca, tentando não perder quem não se importa o suficiente para ter você em sua vida.

Por: Sara Espejo, via Rincón del Tibet – traduzido e adaptado por A Soma de Todos os Afetos

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

4 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

4 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

4 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

5 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

11 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

11 horas ago