Esses seis jovens inovaram ao se juntar virtualmente para tocar juntos. Os músicos são de nacionalidades diferentes e todos estão em isolamento social por conta do coronavírus, cada um em seu país. ‘Espero que aqueça seus corações’, diz violoncelista russa.
A música escolhida foi “Bohemian Rhapsody”, lançada em 1975, pelo Queen. Um clássico musical! O objetivo principal da orquestra virtual é mostrar como as dificuldades causadas pelos tempos atuais não impedem o surgimento de novas parcerias e amizades.
Os artistas da Rússia, Estados Unidos, Itália, Japão, Cazaquistão e Suíça fizeram um arranjo perfeito, onde o clássico do rock foi tocado no piano, violinos e violoncelos. A junção de tudo é espetacular, uma verdadeira orquestra!
Os musicistas, Joshua Brown, Anna Chenchikova, Ruslan Turuntaev, Mauro Paolo Monopoli, Simon Buerki, Anastasia Ushakova e Lisa Yasuda gravaram suas partes individuais, as quais foram editadas em um único vídeo.
O projeto foi nomeado #unitingrhapsody e a seleção dos artistas foi feita a partir de um desafio na internet, no qual era proposto que os músicos tocassem suas canções favoritas, com a intenção de mostrar o poder da música para unir todas as pessoas do mundo, mesmo quando fronteiras estão fechadas.
A violoncelista russa Anastasia Ushakova, vencedora da IX Competição Internacional Tchaikovsky para Jovens Músicos e uma das escolhidas para o projeto, disse à TV Brics: “Junto com amigos de diferentes países, preparamos Bohemian Rhapsody, do Queen. Espero que aqueça seus corações durante este momento difícil”.
Confira agora o resultado desta iniciativa que juntou músicos do mundo todo. É incrível!
Com informações de G1
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…