Vanelli Doratioto

Mulheres machucadas não atraem príncipes, mas, sim, predadores

Sabe aquela cena de filme na qual uma vítima caí no mar sangrando e em um instante aparece um monte de tubarões? É assim também com mulheres emocionalmente machucadas. Diferente do que podemos imaginar, feridas físicas e emocionais não atraem homens sensíveis, mas sim, predadores.

Mulheres que saíram de relacionamentos difíceis, por carregarem marcas evidentes de dor e sofrimento, são presas fáceis para oportunistas e sádicos. Alguns desses homens caem do céu como anjos encantados. Oferecem um ombro amigo e em pouco tempo já estão dividindo o mesmo teto com suas vítimas. Comumente fingem ter grande sensibilidade, mas no fundo sentem um imenso prazer em ouvir dessas mulheres, de forma minuciosa, as confissões de suas dores.

O primeiro marido de Mata Hari era um sádico. Ele adorava que a dançarina contasse repetidas vezes como sofrera nas mãos do diretor de seu antigo internato. Inclusive ele apenas casou-se com ela por conta dos tais abusos e de suas consequências.

Esses homens destroem aos poucos a vida das suas parceiras ou cuidam para que elas nunca se recuperem de suas velhas feridas, abrindo-as intencionalmente de tempos em tempos. É, por exemplo, muito comum que provoquem propositalmente ciúmes em suas namoradas e esposas, mantendo-as sempre inseguras.

Fique atenta, pois por mais que um predador emocional freie seus instintos sádicos para não machucar fisicamente sua parceira, ele provoca dor através de palavras e atitudes. Ter ao lado um homem desse é nunca se ver livre de seus tormentos. É ver-se diminuída e incapaz. É ter seus monstros alimentados dia após dia. É viver literalmente insegura e com a corda no pescoço.

Mulher, antes de ser de outro, busque fazer-se inteira por si mesma. Esqueça aquela vontade de se lançar nos braços de um homem como se ele fosse curar suas feridas. Ninguém merece sair de uma relação ruim e cair em uma ainda pior, não é mesmo? Proteja-se.

Predadores emocionais adoram a fragilidade e amam a dor. Homens de verdade não. Homens de verdade amam mulheres, especialmente as que aprenderam a se refazer com a vida.

Acompanhe a autora Vanelli Doratioto em Alcova Moderna

Vanelli Doratioto

Vanelli Doratioto é especialista em Neurociências e Comportamento. Escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

17 horas ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

17 horas ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

1 dia ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

1 dia ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

1 dia ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

1 dia ago