JORNALISMO

Mulher que rejeitou coach do Campari diz que não se sente responsável pelo trauma dele

Há cerca de três anos, a fotógrafa e modelo paranaense Joelma Handziuk participou do reality show “O crush perfeito”, no qual vários homens disputavam seu coração. Na atração, ela acabou rejeitando alguns candidatos, e um deles acabou se tornando uma figura bastante conhecida das redes sociais tempos depois. Trata-se do influenciador e coach Thiago Schutz, mais conhecido como coach do Campari, Calvo do Campari ou Coach Red Pill.

Thiago Schutz viralizou nas redes sociais na semana passasa devido uma entrevista condedida a um podcast, na qual ele diz ter recusado convite para tomar cerveja com uma mulher, alegando que já estava bebendo Campari. No vídeo, ele afirma que a oferta da mulher seria uma espécie de “teste” para verificar o quanto ele se manteria autêntico e original.

Schutz é responsável pela administração de uma conta no Instagram chamada ‘Manual Red Pill Brasil’, que conta com mais de 330 mil seguidores. Em um dos vídeos mais polêmicos postados na página, o coach do Campari defende que homens se relacionem apenas com mulheres abaixo dos 30 anos, não feministas e sem filhos.

O fato curioso é que Joelma Handziuk, a mulher que rejeitou Thiago no reality “O crush perfeito”, tem 53 anos, foi casada duas vezes, tem dois filhos adultos, é fotógrafa e modelo no Paraná e feminista.

Logo que veio à tona nas redes sociais a empreitada mal-sucedida do coach do Campari de conquistar o coração Joelma, os internautas logo especularam que a paranaense teria sido a “responsável pelo trauma” do rapaz, que dissemina discursos misóginos em seu perfil no Instagram.

Joelma falou sobre o assunto durante uma live com a cantora Bruna Volpi. Ela diz não ter reponsabilidade pel=os posicionamentos do coach do Campari.

“No fundo tenho pena. Uma pena espiritual, porque é preciso evoluir muito para apagar isso. Mas não sou responsável por esse trauma, esse comportamento”, disse a modelo.

Antes da live, Bruna Volpi fez um vídeo expondo a história de Thiago antes de se tornar coach e contou sobre a rejeição pública que ele recebeu de Joelma no reality show.

Para Bruna, o episódio teria sido a gota d’água para que Thiago se tornasse um homem que despreza mulheres com mais de 30 anos e que propaga que mulheres mais velhas “perdem o valor sexual no mercado”.

“Nunca fui para o programa para arrumar um namorado. Sempre foi para mim um trabalho e uma forma de defender causas nas quais acredito. Uma delas é o direito da mulher envelhecer em paz”, justifica Joelma, que, no entanto, acabou ficando com outro participante: “Química é uma coisa que bate ou não e com ele não bateu. Eu não era obrigada a ficar com quem eu não queria”.

Denúncia por ameaça

A atriz e roteirista Lívia La Gatto registrou um boletim de ocorrência em São Paulo após ser ameaçada por Thiago Schutz. As ameaças foram enviadas a ela através de mensagens privadas no Instagram.

Lívia publicou um vídeo satirizando conteúdos de homens que promovem discursos de ódio contra mulheres. Em sua sátira, ela ironizou Schutz, sem mencionar explicitamente seu nome.

Após fazer a postagem, Livia passou a ser ameaçada pelo influenciador. Ela relata ter recebido mais de 10 ligações por meio do Instagram.

“Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. você escolhe”, diz uma das postagens enviadas para a artista.

***
Redação Conti Outra, com informações do Pragmatismo Político.
Fotos destacadas: Reprodução/Redes sociais.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

1 dia ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

1 dia ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

2 dias ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

2 dias ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

2 dias ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

2 dias ago