JORNALISMO

Mulher que perdeu a vida em invasão no Capitólio era veterana das Forças Armadas dos EUA

Já se sabe a identidade da mulher que foi baleada em Washington na última quarta-feira (06) durante uma invasão ao Capitólio, promovida por apoiadores do presidente dos EUA, Donald Trump. A vítima é Ashli Babbitt, de 35 anos. Ela era casada, morava em San Diego, na Califórnia e já integrou as Forças Armadas dos Estados Unidos.

em entrevista ao jornal “Washington Post”, o ex-marido dela, Timothy McEntee, contou que eles se conheceram no serviço militar e foram casados por 14 anos, quando se separaram em 2019. A apoiadora de Trump serviu no Afeganistão, Iraque e Kuwait.

Ainda de acordo com o ex-marido, Ashili era uma “grande patriota” e uma pessoa ativa nas redes sociais. Ele conta que não imaginava que Babbitt havia viajado para Washington para os protestos. Ele ficou chocado com a notícia de seu falecimento e a descreveu como inteligente e obstinada.

“Eu me sinto muito mal e mal do estômago por isso. Ela nunca tinha medo de falar o que pensava e, de certa forma, essa era sua maneira de falar o que pensava (indo para o comício). Era muito barulhenta e firme nas suas opiniões, mas também era cheia de amor e carinhosa”, disse o homem.

Ashili Babbitt era uma apoiadora dedicada de Donald Trump. Ela foi baleada em invasão no Capitólio Foto: Reprodução / Redes Sociais

McEntee revelou ainda que Babbitt se casou novamente e possuía uma empresa de fornecimento de piscinas com seu atual marido, Aaron Babbitt. A sogra de Babbitt disse ao canal “FOX 5”, mesmo sem identificar a nora pelo nome, que seu filho não acompanhou Babbitt até a manifestação em Washington.

“Eu realmente não sei por que ela decidiu fazer isso”, disse a sogra em entrevista, na quarta-feira à noite.

Ashili Babbitt com o atual marido, Aaron Babbitt Foto: Reprodução / Twitter

O jornal britânico “Daily Mail” revelou que registros judiciais mostram que Ashli Babbitt já tinha sido processada por perigo imprudente, destruição maliciosa de propriedade e adulteração de um carro, além de ter recebido duas ordens de restrição.

Na terça-feira, dia 5, Ashli Babbitt usou o Twitter para cmpartilhar diversas mensagens sobre os protestos que cercavam o Capitólio em Washington. Em suas postagens, ela sempre reforçou a ideia de que houve uma suposta fraude nas eleições gerais dos Estados Unidos, em novembro de 2020, quando Trump foi derrotado pelo democrata Joe Biden.

“Nada vai nos parar, a tempestade está aqui e chegará a Washington em menos de 24 horas. Da escuridão à luz”, escreveu ao repostar uma publicação.

***
Redação Conti Outra, com informações de Extra.
Foto destacada: Reprodução/Twitter.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

2 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

2 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

2 dias ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

2 dias ago

Mecânica de jogo: O coração da emoção de Aviator

Na nossa análise exaustiva, mergulhamos na mecânica do Spribe's Aviator, analisando como o seu formato…

2 dias ago

Show da Mandonna: Fiscais encontram facas enterradas na areia de Copacabana

Na madrugada desta sexta-feira (3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro…

2 dias ago