Limitar-se por idade é uma ideia que muitos já consideram “ultrapassada”. Hoje, muitos homens e mulheres com mais de 60 anos ocupam postos de trabalho, realizam sonhos, se relacionam, mentém uma vida social ativa. Essas pessoas definitivamente não se identificam com o estereótipo de avôs e avós fazendo tricô em uma cadeira de balanço.
Renee Gould, de 62 anos, é uma dessas pessoas que entendem que a idade é apenas um número, não um limitador. Se recusando a ceder a um código de vestimenta que a identifique perante a sociedade como uma mulher de mais idade, ela brilha em ousados biquínis e roupas decotadas.
Por meio de uma série de postagens nas redes sociais, ela fez questão de mostrar que, depois dos 60, está até melhor do que quando era jovem.
Recentemente, Renne compartilhou uma foto sua de 1990, seguida por uma foto do ano passado. No comparativo das duas fotografias, ela parece muito mais jovial agora, como apontam seus seguidores.
Em outro post, Renee pode ser vista exibindo sua figura esbelta em um biquíni azul. Nos comentários da foto, muitas pessoas a criticaram. “Você deveria ter vergonha de si mesma!”, escreveu uma pessoa.
Renee diz não se importar com as criticas. “Aos 62 anos ainda uso biquíni, apesar dos comentários negativos. A idade não deve ditar o que você pode ou não fazer”, comentou Renee.
Mas também choveram elogios às fotos de Renee. “Em chamas antes. Pegando fogo agora”, escreveu um seguidor. “Você parece exatamente como em 1990! Uau, como você fez isso?”, questionou outro.
Compartilhando seus segredos antienvelhecimento, Renee respondeu: “Isso é muito bom, obrigada. Sinto-me melhor agora do que quando tinha 30 anos.”
***
Redação Conti Outra, com informações do UPSOCL.
Fotos: TikTok @longevityseeker.
***
Esse assunto te interessa? Em seguida deixamos a disposição uma live da psicóloga Josie Conti. A gravação aconteceu no último dia 13-03-2023 e trata de assuntos correlatos ao etarismo. Josie possui uma live diária em seu canal do Instagram e, recentemente, lançou o livro Todo pé na bunda nos empurra para frente.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…