Redação CONTI outra

Menino usa wifi de açougue para estudar durante pandemia no celular que comprou com venda de latinhas

Willian é um garoto de 13 que carrega um senso de responsabilidade que o difere dos outros meninos da sua idade. Sem contar com facilidades e privilégios, ele luta com as armas que tem para driblar as dificuldades, que se acentuaram ainda mais nesse período de pandemia.

Todos os dias ele se põe sentado em um banco de praça na cidade de Hidrolândia, que fica a cerca de 30 km de Goiânia, em Goiás. Muitos especulam sobre o que o garoto faz ali por tantas horas e a resposta surpreende: Willian fica ali o tempo suficiente para conseguir estudar durante a pandemia utilizando o wifi do açougue em frente.

Como sabemos, as aulas têm acontecido apenas à distância durante a quarentena, o que exige que os alunos tenham internet e aparelhos eletrônicos em casa para garantir o aprendizado. Willian, assim como muitos brasileirinhos, é de família humilde e consegue ter à sua disposição apenas o básico, o que infelizmente não inclui o serviço de internet ou um celular. No entanto, o garoto decidiu que não iria se dar por vencido e resolveu lutar para garantir seus estudos.

Como meio para realizar seus sonhos, Willian cata latinhas e as vende. E foi assim que, com muito esforço e vontade de vencer, ele conseguiu comprar um celular. Para acessar a internet, ele contou com a ajuda do dono do açougue, que gentilmente liberou a senha do Wi-Fi.

Willian é mais um entre as muitas crianças brasileiras que lutam para ter acesso ao conhecimento e assim poder mudar a própria realidade. Em um mundo ideal, ele não precisaria assumir responsabilidades de adultos para garantir o acesso à educação, estaria apenas preocupado em estudar e a se divertir como as outras crianças. Na realidade em que vivemos, entretanto, sua história é um exemplo de perseverança e um recado para as autoridades deste país.

Desejamos que Willian persevere e realize todos os seus sonhos. Sabemos que ele está no caminho certo. Educação é a resposta.

Abaixo, veja o vídeo com a reportagem que conta a história

***
Redação CONTI outra. Com informações de SBT

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: por que você se sente culpado quando começa a se colocar em primeiro lugar

Se toda vez que você tenta se priorizar surge culpa, desconforto ou a sensação de…

3 horas ago

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

2 dias ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

3 dias ago

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

3 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

4 dias ago