Lição de vida

Menino que venceu o câncer doa brinquedos a seus amigos do hospital.

Às vezes a vida nos coloca em dificuldades que nunca pensamos que poderíamos superar, mas superamos. Nós extraímos uma força do interior que nunca pensávamos ter. O apoio de nossa família e entes queridos também é essencial para que tenhamos força em nossa batalha. Então, quando finalmente superamos as barreiras e a situação se torna apenas uma lembrança horrível, é sempre bom apoiar àqueles que estão passando por algo semelhante.

Weston Newswanger é um menino de 5 cinco anos que é um sobrevivente do câncer e que doou a maior parte seus brinquedos a seus amigos do hospital. A razão? Ele quer dar um pouco de alegria e divertimento a seus amigos que estão batalhando para viver.

A ideia nasceu depois que sua mãe, Amy Newswanger, perguntou ao menino o que ele queria como presente de aniversário. “Não quero nada. Eu não preciso de nada” – ele respondeu. Foi nesse momento que ele teve essa ótima ideia.

Weston começou a levar seus mini dinossauros e suas massas Play-Doh para o Hospital Infantil Penn State, nos Estados Unidos. Os médicos do centro de saúde salvaram sua vida e ele quer que seus amigos percebam que há esperança.

Weston ficou tão entusiasmado que criou uma campanha no Facebook convidando todos os seus seguidores a se unirem a essa causa nobre e divertida. O garoto disse à CNN que se saiu muito bem com a coleção de brinquedos. A campanha funcionou bem.

“Temos 1.263 potinhos da Play-Doh, 71 super-heróis e 1.249 dinossauros. E muitos outros itens diversos que nem adicionamos.” -Weston Newswanger para CNN-

Weston foi diagnosticado com rabdomiossarcoma em novembro de 2016. Amy, sua mãe, disse à mídia que o hospital se tornou sua segunda casa e ela comprou os brinquedos para que o filho não ficasse entediado o tempo todo.

Ajudar quem nos ajudou nos momentos mais difíceis é uma das mais nobres ações . Sem a ajuda dessas pessoas, não teríamos sido capazes de avançar. Dar uma luz de esperança e felicidade a quem mais precisa é a razão pela qual vivemos. Parabenizamos Weston e Amy por um trabalho tão bonito.

 

Com informações de UPSOCL
Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

2 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

2 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

2 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

2 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

9 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

9 horas ago