Menino com síndrome de Down se perde e é amparado por seu cachorro até chegada do resgate

Quando se trata de lealdade, ninguém consegue vencer os cachorros.

Jose Muñoz, de Houston, Texas, tem apenas 5 anos, mas já tem um novo apreço pela lealdade de seu cão, o pastor-alemão Alejandro. Jasmine Martinez, mãe do pequeno Jose, diz que eles recentemente se deitaram para uma soneca à tarde. Quando ela acordou, o garoto não estava em lugar nenhum.

O pastor alemão de 1 ano da família também estava desaparecido. Eles souberam imediatamente que o cachorro estava com José, que é portador da Síndrome de Down.

“Alejandro sempre foi um cachorro superprotetor desde que o pegamos, quando ele era filhote”, disse a irmã de José, Samantha Muñoz. Depois de vasculhar sua casa por 20 a 30 minutos, a família chamou a polícia para relatar o desaparecimento de José.

Ricardo Salas, sargento do Departamento de Polícia de Houston, enviou as autoridades policiais para procurar pelo menino. Eles não achavam que uma criança de 5 anos pudesse ir muito longe a pé, mas estavam errados!

“Eu olhei no mapa e disse: ‘Este é um percurso muito distante para a criança caminhar até aqui’, disse o sargento.

José foi encontrado a cerca de 800 metros da casa de sua família. Ele estava andando em alguns trilhos de trem, na companhia de seu fiel cachorro.

“O cachorro sabia que tinha que ir com o menino porque ele estava fazendo algo que não deveria”, disse o sargento Salas.

Alejandro esperou pacientemente enquanto os policiais verificavam José e lhe deram um pouco de água. Incrivelmente, o menino saiu ileso, exceto por alguns arranhões e hematomas. Todos os oficiais notaram como Alejandro era dedicado a José.

“Eu sentei a criança na minha unidade de patrulha para que ela pudesse obter um pouco de ar condicionado, e olhei para trás e o cachorro pulou no carro de patrulha”, disse o sargento.

A família de José ficou muito grata por tê-lo de volta e principalmente por Alejandro tê-lo mantido seguro! Jasmine diz que instalará travas de proteção infantil em suas portas para que José não possa sair novamente. Vamos torcer para que eles também deem a Alejandro muitas guloseimas e carinhos na barriga por ser um ótimo protetor!

***
Redação Conti Outra, com informações de Inspire More.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: por que você se sente culpado quando começa a se colocar em primeiro lugar

Se toda vez que você tenta se priorizar surge culpa, desconforto ou a sensação de…

6 horas ago

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

3 dias ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

3 dias ago

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

4 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

4 dias ago