Em uma ação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e agentes da Polícia Civil do Maranhão, Foi encontrada a menina de 12 anos que estava desaparecida há oito dias. A garota, que havia sumido após ir para a escola, foi localizada na capital do estado do Maranhão, São Luís.
De acordo com a polícia, a DDPA utilizou dados de inteligência para identificar que a menina havia viajado para o Nordeste. A partir disso, contatou a Polícia Civil maranhense para realizar diligências em busca da adolescente.
As investigações revelaram que a menina deixou sua casa em Sepetiba, Zona Oeste do Rio, para encontrar um homem de 25 anos que havia conhecido em um aplicativo de compartilhamento de vídeos. O suspeito viajou ao Rio de Janeiro para buscar a adolescente e levá-la consigo para o Maranhão. As polícias dos dois estados irão apurar os crimes cometidos pelo homem.
Na terça-feira (14), o homem suspeito de manter a adolescente em cárcere privado foi preso por policiais. Agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) foram até o bairro de Vila Luizão, em São Luís, onde encontraram a criança vivendo sozinha em uma quitinete trancada.
O pai da menina diz ter sido avisado pela polícia através do Whatsapp. Segundo a polícia, a adolescente está bem, mas ainda não deu muitos detalhes sobre o que aconteceu.
“Pediram para a família manter a calma e reiteraram que ela está bem. Estou aliviado. Finalmente minha filha vai voltar para casa”, disse o pai.
De acordo com o pai, a mãe da menina passou muito mal durante a semana com problemas de pressão arterial e nos últimos dias chegou a perder a voz: “Ela está ansiosa para dar um abraço na filha”, disse.
***
Redação Conti Outra, com informações do g1.
Fotos: Reprodução.
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…