Redação CONTI outra

Meme do caixão ilustra campanha para pedir que pessoas fiquem em casa em MG

Se você têm acompanhado as redes sociais nos últimos dias, certamente já viu o “meme do caixão”. Sim, é aquele que mostra vários rapazes carregando um caixão enquanto dançam. A cena têm sido usada em diversas montagens que mostram pessoas se acidentando, dando a entender que também seriam levadas por eles. Nas montagens, a cena é cortada em um ponto de tensão, quando entram os dançarinos de caixão ao som de “Astronomia 2K19”, do DJ Stephan F.

O meme está fazendo tanto sucesso que já extrapolou os limites da internet e foi parar até em outdoor! Parece piada, mas não é. Uma empresa mineira usou a imagem dos rapazes do meme para ilustrar um campanha para incentivar as pessoas a respeitarem a quarentena – imposta em vários estados para tentar frear a disseminação do novo coronavírus.

“Fique em casa, ou dance com a gente”, diz a mensagem no outdoor, acompanhada da foto dos quatros rapazes que protagonizam o vídeo que viralizou na internet.

Os três outdoors de 9 metros de comprimento por 3 metros de altura foram instalados na cidade de Poços de Caldas, a 453 km de Belo Horizonte, em três das principais avenidas da cidade, nas zonas leste, sul e oeste.

Carolini Araújo, que é gerente comercial da empresa que criou a ação, contou ao portal UOL que a ideia surgiu após ter visto algo similar, mas falso, no Instagram. “A mensagem é de incentivo para que as pessoas se cuidem, melhorem os seus hábitos, fiquem em casa”, disse Carolini Araújo.

Ela disse ainda que a ação também visa aliviar um pouco o clima pesado das últimas semanas com tantas notícias de pessoas infectadas e falecimentos. “É uma maneira leve e engraçada, não pesada como as notícias”, opina Carolini.

Confira, abaixo, uma seleção dos memes. Como vocês poderão ver o recado parece dos meses, que com certeza possuem um humor ácido é: Não faça algo estúpido ou você dançara conosco.

Nota da página: a dança durante o funeral existe na realidade e é um ritual realizado em Gana, na África, por pessoas que têm condição de bancá-lo, uma vez que ele custa muito caro.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Amor, interesse e jogo psicológico: o filme da Netflix que incomoda sem pedir licença — e acerta onde dói

Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️‍🔥💸

8 horas ago

Nova técnica criada no Brasil contra o câncer de mama, que congela tumor com nitrogênio líquido, atinge 100% de eficácia

🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…

9 horas ago

Após eliminar 75 kg, Thais Carla impressiona seguidores com transformação das curvas do corpo; veja antes x depois

Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…

9 horas ago

Olhe para seus dedos agora: o formato deles pode revelar traços da sua personalidade que você nunca percebeu

🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…

9 horas ago

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

15 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

15 horas ago