Redação CONTI outra

Meme do caixão ilustra campanha para pedir que pessoas fiquem em casa em MG

Se você têm acompanhado as redes sociais nos últimos dias, certamente já viu o “meme do caixão”. Sim, é aquele que mostra vários rapazes carregando um caixão enquanto dançam. A cena têm sido usada em diversas montagens que mostram pessoas se acidentando, dando a entender que também seriam levadas por eles. Nas montagens, a cena é cortada em um ponto de tensão, quando entram os dançarinos de caixão ao som de “Astronomia 2K19”, do DJ Stephan F.

O meme está fazendo tanto sucesso que já extrapolou os limites da internet e foi parar até em outdoor! Parece piada, mas não é. Uma empresa mineira usou a imagem dos rapazes do meme para ilustrar um campanha para incentivar as pessoas a respeitarem a quarentena – imposta em vários estados para tentar frear a disseminação do novo coronavírus.

“Fique em casa, ou dance com a gente”, diz a mensagem no outdoor, acompanhada da foto dos quatros rapazes que protagonizam o vídeo que viralizou na internet.

Os três outdoors de 9 metros de comprimento por 3 metros de altura foram instalados na cidade de Poços de Caldas, a 453 km de Belo Horizonte, em três das principais avenidas da cidade, nas zonas leste, sul e oeste.

Carolini Araújo, que é gerente comercial da empresa que criou a ação, contou ao portal UOL que a ideia surgiu após ter visto algo similar, mas falso, no Instagram. “A mensagem é de incentivo para que as pessoas se cuidem, melhorem os seus hábitos, fiquem em casa”, disse Carolini Araújo.

Ela disse ainda que a ação também visa aliviar um pouco o clima pesado das últimas semanas com tantas notícias de pessoas infectadas e falecimentos. “É uma maneira leve e engraçada, não pesada como as notícias”, opina Carolini.

Confira, abaixo, uma seleção dos memes. Como vocês poderão ver o recado parece dos meses, que com certeza possuem um humor ácido é: Não faça algo estúpido ou você dançara conosco.

Nota da página: a dança durante o funeral existe na realidade e é um ritual realizado em Gana, na África, por pessoas que têm condição de bancá-lo, uma vez que ele custa muito caro.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

2 dias ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

2 dias ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

2 dias ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

2 dias ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

3 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

3 dias ago