curiosidades

Mães de desaparecidos olham do céu para seus filhos

Sem dúvida, a perda de um filho é uma das situações mais difíceis que um ser humano pode passar em sua vida e embora isso possa ocorrer por uma série de motivos, em certas ocasiões as crianças desaparecem, deixando seus entes queridos devastados pela incerteza de não saber o que lhes aconteceu e de não poder ter uma despedida digna.

Infelizmente, os desaparecimentos ocorrem em muitos países, e embora alguns casos sejam apurados pelas autoridades, em outras ocasiões, por falta de informação sobre os casos ou negligência dos governos, os desaparecidos são esquecidos pelas autoridades e, como resultado, os familiares começam uma busca incansável para tentar localizar seus entes queridos de forma independente.

Um exemplo disso ocorreu com um grupo de mães mexicanas que não queriam perder a esperança de encontrar seus filhos e por isso aprenderam a usar dispositivos tecnológicos que não são comuns entre pessoas com faixa etária entre 50 e 70 anos, como explicou o mexicano Oscar Balderas em entrevista ao locutor do MVS Noticias, Luis Cárdenas:

“Essas mulheres fizeram o impensável por sua geração: aprenderam a pilotar drones para encontrar seus filhos, entraram em um terreno que antes era explorado apenas pelo ‘poder paralelo’, que é a tecnologia. E estão aprendendo a pilotar drones, a ser o que chamam de ‘pilotos: não de guerra, mas de paz’, para encontrar seus filhos”.

Além disso, Balderas relatou que as mães dos desaparecidos organizaram vários eventos e venderam rifas para poder arrecadar fundos suficientes para comprar um drone nos Estados Unidos e destacou que “aprenderam a pilotar como especialistas e já conseguiram encontrar 1.600 restos ósseos e até já encontraram desaparecidos com vida.”.

Balderas acrescentou “essas senhoras de 60, 70 anos, já sabem tirar fotos em alta definição, como gravar vídeos nas terras dos bandidos, nas casas dos cartéis.” E frisou que “ninguém vai cansar as mães”, pois, se não tiverem ajuda do governo, vão continuar a luta para encontrar os seus entes queridos até ao fim.

“Nada nem ninguém vai parar as mães, que literalmente buscam seus filhos do céu.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

2 dias ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

2 dias ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

2 dias ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

2 dias ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

3 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

3 dias ago