Em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, Rafaela Lima, de 24 anos, promoveu na última terça-feira (23), uma curiosa celebração. Inspirada na ideia do já conhecido “Chá Revelação”, ela juntou as amigas promoveu um “Chá do DNA”, uma festa que tinha o propósito de pôr fim às desconfianças do ex-namorado em relação à paternidade da sua filha, Helena, de 1 ano e 7 meses.
A ideia, como contou Rafaela ao G1, surgiu de uma amiga dela que acompanhou a gravidez. O resultado do exame saiu no dia 18 deste mês.
“Já tinha certeza que ele era o pai, mas ele ficava implicando. Queria fazer um churrasco para comemorar com minhas amigas, foi então que uma delas deu a ideia do chá e eu topei”, disse.
Quem idealizou o evento foi a amiga Jhenifer Lisboa, que era a única que tinha visto o resultado antes da revelação. “Todos já defendiam a paternidade, mas resolvemos fazer uma comemoração”, ressaltou.
A festa contou com uma mesa decorada com doces, fotos e balões. E, no momento em que a paternidade foi revelada durante o Chá DNA, uma live foi realizada nas redes sociais, mostrando um bastão de fumaça sendo aceso e indicando uma cor verde, confirmando o resultado da paternidade. O vídeo teve mais de 30 mil compartilhamentos.
“Não tinha intenção de repercutir. Quase não publico nada, mas resolvi fazer essa brincadeira para chegar até ele”, explicou.
O pai da menina, que é estudante de engenharia agrícola, não estava presente no chá e, segundo Rafaela, ele ficou sabendo após o irmão dele o marcar na publicação.
“Ele não se manifestou. Achei que ele pediria desculpas pelas vezes que desconfiou de mim, mas isso não aconteceu”, disse.
Em nota enviada ao G1, o pai da criança informou, por meio da advogada, que não autorizou e nem tinha conhecimento da realização do chá de revelação do exame de DNA.
Além disso, ele afirmou que está triste com a atitude da ex, por expor a vida da filha.
“Sempre foi um bom pai e sempre honrou com o seu compromisso afetivo e alimentício da criança, inclusive desde a gestação da mãe”, diz em trecho da nota.
***
Redação CONTI outra. Com informações de G1
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…