Para criar lojas online, você deve analisar o nicho em que deseja atuar, quais produtos vão ser vendidos, qual é o tipo de público ideal e os preços a serem cobrados. A partir dessas definições, é necessário atuar com ferramentas que te auxiliem na administração para agilizar processos e mitigar erros.
Estes são processos essenciais para vender online, assim como as integrações para Amazon, que permitem o controle pleno sobre o painel. Ter praticidade no gerenciamento de dados para atender às demandas de clientes é fundamental para os pedidos serem validados no sistema e o envio ocorrer em menos tempo.
As lojas online são sites de vendas compostos por uma vitrine virtual de produtos e serviços que atendam a um tipo de nicho. Na página, é muito comum você verificar também a descrição dos itens, ver fotos, vídeos, área de comentários e recomendações de outras mercadorias compatíveis com o que é visualizado.
A principal diferença entre marketplaces e lojas online é que estas pertencem a uma única marca, ou seja, são de um empreendedor, e não uma rede digital repleta de vendedores que ficam em um mesmo lugar para vender produtos. Este último aspecto é o que define o marketplace, um ambiente composto por milhares de mercadorias que representam empresas mais conhecidas e já consolidadas no mercado.
Para criar lojas online você precisa considerar algumas etapas, como analisar o mercado, a demanda por produtos, o que a concorrência vende e quais os preços praticados. A intenção é atrair o público-alvo por meio de conteúdos relevantes e que correspondam ao que eles querem adquirir.
Escolha a plataforma ideal de acordo com o seu orçamento, a escalabilidade oferecida, assim como as funcionalidades. Opte por uma ferramenta robusta, completa e que auxilie no gerenciamento eficaz e prático das informações de produtos, clientes, entregas e preços, como é o caso da Base.com.
O design das lojas online precisa ser amigável, prático de se navegar e oferecer sempre a melhor experiência ao seu usuário. A página deve ter um excelente tempo de carregamento e funcionalidades práticas, como busca por foto para proporcionar mais facilidade aos clientes que procuram por determinados itens.
Verifique os produtos que você tem interesse de vender, analise a faixa de preço, o nível de competitividade com a concorrência e a procura do público-alvo. Ao fazer esse procedimento, defina o nicho ideal para atuar e se conectar com a sua audiência, realizar publicações nas redes sociais e desenvolver campanhas para atrair leads.
É possível aumentar as vendas nas lojas online ao se manter conectado com os seus potenciais clientes, publicar regularmente nas redes sociais e enviar materiais relevantes. Para realizar essa conexão, você também pode seguir outras etapas que tendem a auxiliar na conversão e fidelização, como:
A estratégia de envio de cupons de desconto para clientes mais antigos ou recentes – com uma condição a ser cumprida, como instalar o seu aplicativo e fazer uma aquisição -, pode auxiliar no aumento das vendas e na construção de uma relação positiva. Lembre-se de que os compradores fidelizados têm maiores chances de comprar de novo do que aqueles que chegaram há pouco.
Caso você inclua essas opções, atuar com uma ferramenta robusta, de qualidade e que auxilie a gerenciar desde os preços até o que há disponível no estoque, é muito importante. Portanto, é com a Base.com que você tem a possibilidade de gerenciar as lojas online com ainda mais facilidade, sem se preocupar com processos repetitivos ou muito burocráticos!
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…
"Dizem que sou uma vergonha para os católicos” 😢
Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒
Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱
Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…