Pelo menos no Estado de Nova York, nos Estados Unidos, agora é lei! Está proibida a desigualdade salarial entre homens e mulheres que desempenham a função. A norma ainda proíbe as empresas de perguntarem sobre o histórico salarial durante as entrevistas de emprego. A decisão, considerada uma grande vitória da luta das mulheres pela igualdade de direitos, foi promulgada pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, nesta quarta-feira (10).
O governador sancionou a lei durante o evento em comemoração ao quarto título mundial da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos. As americanas derrotaram a Holanda no último domingo (7), com gols de Megan Rapinoe e Rose Lavelle.
A discussão sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres ganhou força nos últimos dias depois que os protestos públicos das campeãs mundiais de futebol feminino viraram manchete em tabloides do mundo todo. Em março, o time processou a Federação Americana de Futebol por discriminação de gênero, levando em conta, inclusive, o salário recebido, menor que o masculino. A equipe também recusou encontrar-se com Donald Trump na Casa Branca.
“A equipe feminina de futebol joga o mesmo jogo que os jogadores de futebol masculino jogam — só que melhor. Se fosse para haver alguma diferença, os homens deveriam receber menos”, declarou o governador, antes do desfile em homenagem à seleção feminina.
“Nova York vai continuar liderando o caminho e se colocando ao lado das mulheres e meninas em todas as partes do estado”, afirmou Cuomo, que é do Partido Democrata.
Imagem de capa: O governador democrata Andrew Cuomo promulgou, nesta quarta-feira (10), uma lei que estabelece a igualdade salarial entre homens e mulheres no estado. — Foto: Reprodução/Twitter Andrew Cuomo
Redação CONTI outra. Com informações de G1
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…