JORNALISMO

Larissa Pimenta comove a web ao revelar o que ouviu de rival após bronze no judô nas Olimpíadas

Em uma exibição de pura garra e determinação, Larissa Pimenta conquistou a medalha de bronze na categoria até 52kg do judô, levando o Brasil ao pódio pela segunda vez nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A jornada de Larissa até o bronze foi marcada por altos e baixos. Após uma derrota nas quartas de final, ela se recuperou na repescagem e superou a italiana Odette Giuffrida para garantir a medalha. A luta final foi emocionante, mas um momento específico se destacou: após a derrota, a italiana levantou a brasileira e lhe disse algumas palavras de encorajamento.

“A Ode é uma pessoa muito especial para mim, e foi muito significativo o que ela falou”, disse Larissa em entrevista ao SporTV. “Ela fala português. A Ode conheceu Deus através de mim. Ela foi para o Brasil e conheceu Deus. E há uns dias a gente estava conversando, e o principal assunto dessa conversa era que toda honra e toda a glória a gente iria dar para ele. Então, naquele momento em que eu não estava entendendo o que estava acontecendo e não tinha força para levantar, o que ela me falou e que todo mundo está perguntando foi: ‘Levanta. Toda honra e toda glória você tem que dar para ele’. E aí eu tentei ter forças. Foi algo muito significativo”.

No combate que valia a medalha, Larissa impôs seu ritmo, mas foi anulada pela defesa competente de Giuffrida na maior parte do tempo. No Golden Score, porém, a brasileira deu a volta por cima e garantiu a vitória.

Larissa começou o dia com uma vitória contra Djamila Silva, de Cabo Verde, usando uma chave de braço para conquistar o primeiro ippon do Brasil nas Olimpíadas. Em seguida, enfrentou a britânica Chelsie Giles, número 5 do mundo, e conseguiu um waza-ari no Golden Score para garantir uma vitória impressionante.

Nas quartas de final, Larissa enfrentou a francesa Amandine Buchard, número 4 do ranking e atual vice-campeã olímpica. Com a torcida barulhenta a favor da adversária, Larissa teve vantagem nos shidos, mas acabou perdendo por imobilização no Golden Score.

A recuperação veio contra a alemã Mascha Ballhaus, número 8 do mundo, em mais uma luta decidida no Golden Score. A vitória garantiu a Larissa a oportunidade de disputar o bronze, que ela conquistou com brilhantismo.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

1 dia ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

1 dia ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

1 dia ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

1 dia ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

3 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

3 dias ago