Artes- diversos

La Casa Azul: Museu de Frida Kahlo inaugura exposição virtual durante a quarentena

Com a pandemia do coronavírus, as atividades culturais foram canceladas temporariamente. Museus, cinemas e teatros eram espaços propícios a aglomerações, então a opção mais segura foi a suspensão desses serviços até que a situação mundial melhore.

Como alternativa, alguns museus lançaram visitas virtuais, que podem ser feitas a partir das telas dos computadores e celulares. Foi o caso do Museu Frida Khalo que anunciou que abrirá suas portas virtualmente de forma gratuita para todo o público.

O museu chamado ‘A Casa Azul’ foi o local onde Frida Kahlo, a artista latino-americana mais reconhecida do mundo, viveu e deu seu último suspiro. A casa que transborda cores, data 1904 e não é uma construção em grande escala, fica localizada em Coyoacán, no México. Lá, estão expostos os objetos pessoais que revelam o universo íntimo da artista.

Nesta casa estão algumas das obras mais importantes de Frida: Viva la Vida (1954), Frida y la cesárea (1931), Retrato de mi padre Wilhem Kahlo (1952), entre outras. A exposição virtual é uma maneira diferente de conhecer a vida e a arte de Frida Kahlo.

Durante o passeio virtual, você poderá observar os jardins e as treze salas de exposições da casa, que possuem objetos e pinturas pessoais da artista, como o escritório, a cozinha, o jardim e a exposição temporária ‘Aparências enganam’, onde são expostas as roupas que Kahlo usou ao longo de sua vida: os vestidos coloridos com bordados tradicionais e as rosas do cabelo, que vem acompanhada de uma história marcante.

No Museu La Casa Azul, você verá como Frida Kahlo preferia cozinhar com lenha, conhecerá seu fascínio por peças pré-hispânicas e vasos de madeira, suas pinturas, entenderá sua visão do surrealismo, e terá a oportunidade de contemplar outras coleções de obras como El retrato de mi padre Guillermo Kahlo de (1952), Mi familia de (1949), Frida y la cesárea (1931), Viva la vida de (1954) y Naturaleza muerta (1942).

É imperdível! Para acessar a exposição virtual, basta acessar o site do Museu Frida Kahlo e aproveitar essa chance. Para outras informações sobre a vida da artista, o museu também está no Instagram e atualiza sempre o feed com novidades.

 

Com informações de lahoguera

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

22 horas ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

1 dia ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

2 dias ago

Rei Charles 3º apresenta piora no quadro de saúde e seu funeral é atualizado

O monarca, que passa por tratamento contra um câncer de próstata aos 75 anos de…

2 dias ago

Advogada de 60 anos vence concurso Miss Universo Buenos Aires 2024

A advogada e jornalista Alejandra Rodríguez, de 60 anos, mostrou a muita gente que as…

2 dias ago

Whindersson Nunes doará telescópio para piauiense de 9 anos que descobriu asteroide

Whindersson Nunes demonstrou mais uma vez seu coração generoso ao promover uma emocionante iniciativa em…

2 dias ago