curiosidades

Japoneses criam “lojas sem vendedores”. Eles testam a honestidade de seus clientes

A honestidade é uma grande virtude. Em uma sociedade tão contaminada pelo mal como vivemos agora, é muito estranho encontrar pessoas que tenham esse valor inculcado como base em suas vidas. Felizmente, nem tudo está perdido.

Se falarmos honestamente, os japoneses dão uma cadeira a isso. Sua limpeza, bondade e transparência para fazer as coisas, mostram que eles pensam sobre o bem dos outros antes de si mesmos. Uma nova forma de comercialização que começou a ser usada recentemente no magnata asiático iria retificá-lo.

Okuhirado

É o Hanjin Mujin, barracas de rua onde são vendidas frutas e legumes. A novidade? Elas não têm um vendedor para assisti-los. Os produtos são rotulados com seus respectivos preços nas prateleiras, e cada cliente recebe o que eles querem.

Para pagar o dinheiro é deixado em uma caixa, confiando que nenhum estranho vai tirá-lo. Se você cancelar com um ticket que exceda o valor do seu pedido, deverá remover a alteração da mesma caixa. No caso em que o último não é, você pode deixar as moedas como modo de pagamento.

Okuhirado

As “lojas sem pessoas” são mais recorrentes em setores rurais do que urbanos, já que são os agricultores que mais se beneficiam de oferecer suas colheitas na ilha.

Embora isso geralmente não aconteça, para evitar cair nas armadilhas, alguns vendedores deixam um cofrinho de metal, o que não permite que os clientes retirem dinheiro através depois que o pagamento é feito.

Em geral, os produtos vendidos têm o mesmo preço: 100 ienes. Alguns sobem ou descem, dependendo da variedade que mostram.

No final do dia, cada fazendeiro vai até sua loja para coletar os lucros, confiando que ninguém tentou roubar ou dar menos por seus frutos.

Ser uma pessoa honesta é a chave para emergir na vida. Se você sente em seu coração a necessidade de prejudicar e defraudar o outro sempre procurando pelo seu bem comum, você não irá muito longe. Confiando mais nas pessoas irá enriquecer.

Fonte indicada: UPSOCL

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

2 dias ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

2 dias ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

2 dias ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

2 dias ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

3 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

3 dias ago