curiosidades

Idoso assume sua verdadeira identidade aos 91 anos e encontra o amor: “Sou gay e livre”

Kenneth Felts, um homem de 91 anos do Colorado, nos Estados Unidos, passou grande parte da vida escondendo quem realmente era. Ele cresceu em uma época em que os direitos LGBTQIA+ eram amplamente rejeitados, o que o forçou a reprimir seus sentimentos por décadas.

“Eu mantive esse segredo durante a maior parte da minha vida e planejava levá-lo para o túmulo”, disse em entrevista ao Today. “Se você se assumisse, isso lhe custaria sua família, seu trabalho, todos os seus relacionamentos. Você seria imediatamente julgado”.

Desde muito cedo, Kenneth sabia quem realmente era, mas temia as consequências de se abrir para os outros.

“Em 1942, quando eu tinha 12 anos, percebi que era diferente”, contou. O ambiente religioso de sua casa o influenciou a esconder essa parte de si até sair de casa na fase adulta.

Durante o período na marinha, Kenneth conheceu Phillip, um homem por quem se apaixonou. Eles viveram um relacionamento amoroso e foram anos felizes. “Foi um vazio na minha vida que de repente foi preenchido por outra pessoa que aparentemente tinha algumas das mesmas necessidades”, relatou.

No entanto, devido a conflitos internos e pressões religiosas, Kenneth terminou o relacionamento. Seguiu em frente, casou-se com uma mulher e teve uma filha. Anos depois, o casamento chegou ao fim.

Ao escrever suas memórias em um livro, Kenneth decidiu contar a verdade para sua filha após ser diagnosticado com câncer e iniciar a quimioterapia. “Eu estava conversando com Rebecca um dia e disse a ela que gostaria de nunca ter deixado Philip”.

Com o apoio da filha, ele compartilhou sua história nas redes sociais. O retorno foi incrível: Kenneth recebeu mensagens carinhosas de amigos e inspirou muitas pessoas que passaram por experiências semelhantes. “Muitos me dizem que agora têm mais coragem para serem quem realmente são. Estou fora, sou gay e estou livre”, comemora.

Nunca é tarde para recomeçar. Graças à sua decisão, Kenneth agora aproveita a vida plenamente e conheceu um novo amor: John Ha U, seu companheiro em todos os momentos. O casal se conheceu por meio de um encontro às cegas e desde então estão juntos.

Atualmente, os dois estão noivos efazem planos para o futuro. “Estou ansioso por mais um ano com John e experiências ainda mais maravilhosas. Eu o amo e quero que ele esteja aqui para sempre”, finalizou Kenneth.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Você sente um vazio estranho mesmo quando ‘está tudo bem’? Psicóloga explica o motivo e como pedir ajuda

Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam

2 dias ago

Se seu parceiro diz essas 5 frases típicas, psicóloga alerta: o amor pode ter acabado

Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro

2 dias ago

Vai costuma ir ao salão de beleza? Atenção a esse perigo que quase ninguém comenta (e pode afetar seu fígado)

Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido

3 dias ago

Enterrar pets no jazigo da família? Nova lei em SP libera; veja quem pode e quando chega a outros estados

Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…

3 dias ago

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

3 dias ago