Redação CONTI outra

Homem que se diz “cidadão de bem” vandaliza sorveteria após se recusar a entrar com máscara

Este é mais um daqueles casos que nos faz refletir sobre o caminho que a humanidade está tomando. Um homem vandalizou uma sorveteria em Campinas, no interior de São Paulo, depois que a proprietária do estabelecimento solicitou que ele utilizasse a máscara de proteção de forma correta. O caso, ocorrido neste sábado (12), foi noticiado pelo jornal local A Cidade On.

Relatos da proprietária do local, Pollyanna Reis, dão conta de que o homem adentrou o estabelecimento usando a máscara no queixo. Ela solicitou que o homem colocasse a máscara sobre o rosto para atendimento no caixa. Logo em seguida, começaram as agressões e ofensas. A cena foi registrada em vídeo por outros clientes da sorveteria.

A gravação mostra o homem fazendo ameaças à funcionária. “Faz alguma coisa para ver se eu não quebro a sua cara, fala um ‘A’ pra você ver o que eu não faço”, afirma. De acordo com a dona da sorveteria, após o homem se negar usar a máscara corretamente, ela se recusou a continuar com a venda.

“Ele se recusou, eu insisti, e depois eu me recusei a atender. Depois disso ele começou a se revoltar, pegou o telefone para ligar pra polícia, queria me gravar, começou a me ofender e a quebrar as coisas”, declarou Pollyanna ao A Cidade On. A dona fez um boletim de ocorrência do caso.

A versão do “cidadão de bem”

Em sua conta no Instagram, o homem que aparece nas imagens comentou o ocorrido.

“Parem de falar o que não sabem. Só ouviram um lado da história. Minha vida está virando um inferno, eu tenho família. É uma vida, então, parem! Estou sofrendo muitas ameaças de vida”, escreveu Rodrigo Ferronato.

“Não mereço ser agredido desta forma. Estou sofrendo ameaças contra a minha vida por causa de uma discussão onde ambas as partes estavam erradas. Eu sou um cidadão de bem, nunca faria mau (sic) a alguém. Agora vão querer me crucificar?”, afirmou. O perfil dele não está mais disponível na rede social.

Em entrevista ao A Cidade On, Rodrigo Ferronato alegou que não havia distanciamento social no local e que estava de máscara, mas a proteção não estava sobre o nariz.

Ele alegou ainda que teria sido agredido primeiro com um empurrão, um soco na barriga e tapas. De acordo com Rodrigo, ele fez um boletim de ocorrência contra o estabelecimento e acionou o Procon pela recusa do atendimento.

***
Redação CONTI outra. com informações de Isto é

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Ingrediente vetado! Suplemento famoso com planta “da moda” é proibido pela Anvisa e causa alerta geral

Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌

2 dias ago

Quanto custa agora? Nova regra derruba preço da CNH e Brasil sai da lista das habilitações mais caras do mundo

CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…

2 dias ago

Lotes de sabão Ypê são recolhidos pela Anvisa após contaminação grave — veja se você tem em casa

Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…

2 dias ago

O nome grego de 4 letras para meninas que deve liderar as escolhas dos pais em 2026

Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…

2 dias ago

A placa DIP está espalhada pelas estradas e muita gente não sabe o que ela quer dizer — entenda agora

Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗

4 dias ago

Anvisa barra venda de vinagre de maçã popular e revela problema que muita gente não percebeu no rótulo

Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…

4 dias ago