Foto: Arquivo Pessoal
Em um caso que chocou a comunidade de Wisconsin, Ryan Borgwardt, de 45 anos, foi preso após confessar ter fingido seu próprio afogamento para dar um novo começo à sua vida na Europa Oriental.
Segundo o G1, a história bizarra veio à tona quando Borgwardt, que havia desaparecido misteriosamente em agosto, retornou aos Estados Unidos no início de dezembro. Ele havia deixado para trás sua esposa e três filhos, além de uma elaborada farsa para simular sua morte em um lago local.
Para executar seu plano, Borgwardt viajou até o lago mais profundo de Wisconsin, onde virou seu caiaque e deixou seus pertences, incluindo seu celular. Em seguida, ele alugou uma bicicleta elétrica e pedalou por mais de 100 km até Madison, de onde seguiu para o Canadá e, posteriormente, para a Europa.
As autoridades, no entanto, não foram enganadas por muito tempo. Uma análise do laptop de Borgwardt revelou um minucioso planejamento, incluindo pesquisas sobre como transferir dinheiro para bancos estrangeiros e comunicação com uma mulher do Uzbequistão. Além disso, ele havia contratado uma apólice de seguro de vida no valor de US$ 375 mil poucos meses antes de desaparecer.
Após cerca de quatro meses foragido, Borgwardt decidiu voltar para casa. Em um vídeo enviado às autoridades, ele confessou ter fingido morrer e expressou arrependimento pela dor causada à sua família.
Borgwardt agora enfrenta diversas acusações, incluindo obstrução da justiça. A busca por seu corpo, que durou mais de um mês e custou aos cofres públicos mais de US$ 35 mil, também agrava sua situação.
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…