Quem é que não percebeu a importância da eletricidade apenas no dia em que faltou luz?
As pessoas, normalmente, estão habituadas aos benefícios que estão disponíveis em duas casas ou facilmente acessíveis em farmácias e supermercados.
Mas, e se você perceber que tem uma necessidade que é atendida para algumas pessoas, mas que não serve para você?
Foi o que aconteceu com Dominique Apollon, um pesquisador americano de 45 anos que, pela primeira vez, encontrou um curativo do tipo ‘band-aid’ adequado para o seu tom de pele.
A história viralizou depois que ele a compartilhou no Twitter:
“Foram 45 viagens ao redor do Sol, mas pela primeira vez na minha vida eu sei como é ter um ‘band-aid’ no meu tom de pele. Você mal pode mesmo percebê-lo na primeira imagem. De verdade, eu estou segurando as lágrimas”, conta pesquisador da Universidade de Stanford, nos EUA.
“É um sentimento de pertencimento. Como se sentir valorizado. Tristeza pelo meu eu mais jovem e milhões de crianças de cor, especialmente crianças negras. Como um lembrete de inúmeros espaços onde minha pele ainda não é bem-vinda. Temida. Odiada”, completa o americano.
O ator John Boyega, de Star Wars, viu a história publicada e comentou que, durante as gravações, os maquiadores pintavam o seu curativo:
“Nos sets de filmagens, onde nos cortamos muito, os maquiadoras precisam pintar (os curativos) de marrom para deixá-lo pronto para o filme”, diz Boyega.
A empresa fabricante do curativo, a Tru-Color Bandages pertence a Toby Meisenheimer, que percebeu a necessidade da adequação da coloração do curativo depois que não conseguiu achar nada adequado para o tom de pele de seu filho adotivo.
Por mais produtos que observem o ser humano em sua integralidade e, acima de tudo, que respeitem as suas diferenças.
***
Com informações de O Globo
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…