Na manhã da última quinta-feira (12), um homem de 35 anos chamado Fábio Luna dos Santos foi preso em flagrante por maus-tratos, abuso e apropriação dos benefícios de 33 mulheres que eram internas de uma clínica em Crato (CE). O homem era o diretor da clínica.
A denúncia para a polícia foi feita a partir de um bilhete escrito por uma das vítimas e entregue a uma pessoa da família.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), investigando o relato, chegou ao local e encontrou idosas e internas com problemas psiquiátricos vivendo em condições desumanas.
“O local era fétido, tinha mau-cheiro, não tinha ventilação, havia restos de comida dentro de baldes espalhados, cinco cachorros de médio porte, porcos”, relatou Camila Brito titular da DDM à TV Verdes Mares, filiada da Rede Globo no estado.
Conforme a o Estatuto do Idoso (Lei 10.741), a violência contra idosos é crime o Brasil. Discriminar pessoa idosa pode levar o agressor à prisão por até cinco anos e ainda pagar multa. A pena pode ser aumentada se houver agressão física, se o agressor for responsável pelo idoso.
***
Redação Conti Outra, com informações de Catraca Livre.
Fotos: Reprodução.
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…