Lição de vida

Homem cadeirante adota cão sem as patas dianteiras. Agora são companheiros de rodas!

O filhote de apenas 6 meses havia passado a vida inteira em um abrigo de animais e mesmo sendo amigável, obediente e adorável, não conseguiu encontrar uma família. Tudo porque ele não possue as duas pernas dianteiras.

Seu defeito de nascença não o permitiu encontrar uma família, assim, sua vida era resumida em uma pequena gaiola no canil.

Até o momento em que abrigo que ele habitava não podia mais mantê-lo por causa de todos os cuidados especiais que ele exigia; portanto, a única opção que restava era sacrificá-lo.

Roo morreria sem saber qual era o afeto de uma família, e o filhote parecia saber o que iria acontecer: estava deprimido e derrotado por todas as dificuldades que a vida lhe apresentava.

Mas enquanto tudo indicava que ele morreria sozinho, triste e abandonado, seu destino tinha uma agradável surpresa.

Steve Jewel, de 28 anos, viveu uma situação semelhante. Depois de um acidente de carro que o deixou em uma cadeira de rodas pelo resto da vida, o homem sabia exatamente como era ser visto de maneira diferente e sentir-se menos que seus colegas porque não conseguia andar.

Apesar do grande apoio da família e de uma atitude sempre positiva (“pelo menos eu não morri”), Steve ainda se sentia sozinho em um mundo que parecia não entender o que estava acontecendo. Foi assim, até que ele conheceu o caso de Roo.

Assim que soube que o filhote seria sacrificado, ele foi ao abrigo de animais e adotou o filhote. Quando ele viu, sentiu seu coração se encher de amor e ternura. O cachorro era o mesmo que ele, tinha duas pernas a menos e ninguém o entendia.

“Isso foi um sinal, eu tive que adotá-lo.”

“Ele é uma graça e está se divertindo muito sendo um cachorro normal. Ele não se sente diferente e tem muitas pessoas que o amam ao seu redor”, explicou Steve Jewel à rede de televisão ABC6 de Chicago.

“Roo me ajuda a ver que está tudo bem. Ele me dá o amor que eu preciso o dia todo, e me deu um motivo para sorrir e seguir em frente”, acrescentou ele.

Desde então, Roo e Steve são inseparáveis. O pai de Steve construiu uma cadeira de rodas especial para Roo e agora eles rolam juntos por toda parte. Todo dia é uma nova aventura para eles!

Os vizinhos, amigos e familiares de Steve já haviam adaptado sua casa para que ele pudesse viver normalmente em uma cadeira de rodas. Assim, a casa já estava pronta para receber o cãozinho Roo.

Ambos estavam perdidos e se sentiam sozinhos. Quando se conheceram, perceberam que a vida era mais do que isso, que existem pessoas e animais passando pela mesma situação e que merecem o mesmo respeito, carinho e amor que todos os outros.

Sem dúvida, eles foram feitos um para o outro!

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Ex de Anderson do Molejo, MC Maylon lamenta morte e fala sobre tattoo em homenagem ao cantor

"A tatuagem do rosto dele vai ficar eterna no meu braço", disse MC Maylon.

2 dias ago

Saiba os motivos pelos quais o INSS cortou a aposentadoria de Fernanda Montenegro

A renomada atriz e escritora brasileira Fernanda Montenegro, reconhecida internacionalmente por suas performances no cinema…

2 dias ago

A nova minissérie épica que está arrebatando a audiência e já é apontada como a melhor da década

Linda e envolvente da prímeira à última cena, esta minissérie tem sido descrita pelos críticos…

2 dias ago

Rei Charles 3º apresenta piora no quadro de saúde e seu funeral é atualizado

O monarca, que passa por tratamento contra um câncer de próstata aos 75 anos de…

3 dias ago

Advogada de 60 anos vence concurso Miss Universo Buenos Aires 2024

A advogada e jornalista Alejandra Rodríguez, de 60 anos, mostrou a muita gente que as…

3 dias ago

Whindersson Nunes doará telescópio para piauiense de 9 anos que descobriu asteroide

Whindersson Nunes demonstrou mais uma vez seu coração generoso ao promover uma emocionante iniciativa em…

3 dias ago