“O Golpista do Tinder” é um dos novos documentários da Netflix e deu muito o que falar. A produção conta a história real de um homem israelense que fingia ser filho de um bilionário e aplicava golpes nas mulheres que conhecia pelos aplicativos de relacionamento.
Ele utilizava o nome Simon Leviev e aplicava os golpes de maneira sutil e com bastante calma, enquanto aproveitava de viagens caríssimas por toda a Europa. Estima-se que ele chegou a roubar cerca de 10 milhões de dólares durante toda sua “carreira”.
Mas agora, Leviev provou um pouco de seu veneno e acabou caindo em um golpe na internet que o fez perder milhares de dólares. De acordo com o TMZ, o israelense foi induzido ao erro ao tentar conseguir o selo de perfil verificado no Instagram.
Uma mulher entrou em contato com ele pela rede social e ofereceu ajuda, dizendo que seu marido trabalhava na plataforma e poderia agilizar o processo. Eles chegaram a fazer chamadas de vídeo e o cenário era semelhante ao da empresa Meta, dona do aplicativo.
O casal pediu US$ 6,6 mil, o que equivale a cerca de R$ 34 mil, para verificar o perfil de Simon. Ele assinou um contrato com a produtora de Hollywood, Gina Rodriguez que achou a movimentação financeira suspeita e foi checar a história com o Instagram.
Foi assim que que Rodrigues descobriu que o Instagram não cobra para verificar contas, mas já era tarde demais. O casal de golpistas já havia apagado todas as redes sociais após receber o dinheiro.
Com informações de Yahoo
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…
"Dizem que sou uma vergonha para os católicos” 😢
Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒
Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱
Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…