JORNALISMO

Gloria Maria viu família brigar por herança enquanto tratava câncer: “Máscaras caindo”

A jornalista e apresentadora Gloria Maria, que faleceu nesta quinta-feira (2) vítima de câncer, viveu uma experiência única e transformadora em sua vida em 2019. Ela foi submetida a uma cirurgia delicada às pressas após desobrir, sem querer, um tumor em expansão no cérebro. Junto com isso, ela passou por algumas desilusçoes envolvendo seus familiares.

Em entrevista à revista Ela, a jornalista contou que, numa noite de sexta-feira, depois de voltar de um jantar, perdeu os sentidos e bateu com a cabeça na quina de uma mesa de vidro. E esse acidente acabou salvando a sua vida.

“Subi as escadas, fui para o meu quarto, tirei a roupa e deitei. Era de sexta para sábado. De manhã, tipo 8h, acordo com a minha filha Laura: ‘Mamãe, mamãe, você vomitou?’. Quando olhei a cama era um mar de sangue. Joguei quatro travesseiros fora”, recordou Gloria.

Gloria Maria e as filhas, Laura e Maria.

Devido ao incidente, a apresentadora do Globo Repórter precisou passou pelos primeiros procedimentos médicos e foi quando descobriu um tumor de alta expansividade, que podia acabar com sua vida em poucas semanas. Após uma ligação do neurocirurgião Paulinho Niemeyer, que insistiu que o caso era cirúrgico, Glória não hesitou.

“Você está com uma bomba-relógio. Tenho até as seis da manhã de segunda-feira para te operar”, contou Gloria, relatando o telefonema do médico.

“Eu escapei porque, em volta dele (tumor), criou-se um edema e uma inflamação que me fez desmaiar. Se eu não tivesse desmaiado e aberto a cabeça, estaria morta agora”, completou.

Após a cirurgia, Gloria teve que se submeter ao tratamento para a doença, que envolvia sessões diárias de radioterapia. Mas, para a apresentadora, uma das coisas mais difíceis do pós-operatório foi encarar a forma como as pessoas ao seu redor estavam reagindo, principalmente a sua família.

“Comecei a ver máscaras caindo, uma a uma. Pessoas que pensei que estivessem do meu lado, não estão. E outras, que nunca imaginei, se prontificaram em ajudar. Teve gente da minha família perguntando: ‘Quem está administrando os bens da Gloria? Ela é uma incompetente com dinheiro’”, disse a apresentadora.

No Roda Viva, da TV Cultura, Gloria contou que familiares chegaram a “invadir” a sua casa apenas para ver se ela estava prestes a partir.

“Foi uma coisa que me deu um susto. Falaram de dividir a herança, sendo que nem existia. É um negócio esquisito que você olha e não acredita”, contou.

“Tinha gente que chegava na minha casa esperando me ver lá, toda… Quando viam que eu estava bem, diziam ‘ah, você está ótima… ah, tá bom, eu volto aqui…’ e sumiam”, contou.

Gloria Maria deixa duas filhas adolescentes, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

***
Redação Conti Outra, com informações do TV História.
Fotos: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

3 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

3 horas ago

Arcebispo do Rio de Janeiro se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

4 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago