JORNALISMO

Garotinho de 6 anos com condição rara pede amigos de presente ao Papai Noel

Com o Natal se aproximando, muitas crianças já começam a pensar no presente que querem ver debaixo da árvore na noite de 25 de dezembro. Entre os mais desejados pelos pequenos sempre estão os clássicos que não saem de moda: bonecas, videogames, carrinhos, bolas. Mas também há aquelas crianças que surpreendem com seu pedido ao Papai Noel; um desses casos é o do menino escocês Benjamin Briggs, de seis anos, que dispensou os brinquedos e pediu amigos.

Michaela Morrison, mãe de Benjamin, concedeu uma entrevista ao site Mirror, na qual falou de maneira comovente sobre o desejo de Natal do filho. “Tudo o que Benjamin quer no Natal é ter amigos e brincar como qualquer outra criança”, contou.

Segundo Michaela, o pequeno tem espinha bífida e hidrocefalia, que dificultam na hora de encontrar amigos. A condição faz com que a coluna e a medula espinhal do bebê não se desenvolvam adequadamente no útero, causando uma lacuna, levando a defeitos na medula espinhal e nas vértebras.

A mãe contou que o filho é muito sociável, mas costuma ser ignorado pelas outras crianças, o que a deixa de coração partido. “As crianças não aceitam Benjamin como ele é. A falta de compreensão de outros pais e crianças é a coisa mais difícil de lidar. Vejo outras crianças brincando no parquinho, mas Benjamin ou não consegue usar o equipamento ou ninguém tenta falar com ele”, lamentou.

Ela ainda revelou revelou que o único lugar onde Benjamin se sente completamente aceito é nos encontros dos Grupos Familiares da Spina Bifida Hydrocephalus Scotland, que apoiam crianças com a mesma condição do pequeno.

“Posso ir a esses grupos e simplesmente colocá-lo no chão e ele brincar com outras crianças. Ele fica tão animado. As crianças de lá são tão carinhosas que não julgam”, afirmou. “Há centenas de crianças com espinha bífida e hidrocefalia na Escócia. Elas são brilhantes e merecem um lugar onde eles podem fazer amigos e ter orgulho de quem são”, finalizou.

***
Redação Conti Outra, com informações do Metrópoles.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Psicóloga Josie Conti explica: o que quase ninguém fala sobre começar psicoterapia

Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…

22 horas ago

Psicóloga Josie Conti explica por que algumas dores emocionais não melhoram só com força de vontade

Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…

23 horas ago

Psicólogo online fim de semana: quando buscar apoio psicológico fora do horário tradicional

psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…

2 dias ago

Plantão psicológico online aos domingos: quando o sofrimento emocional não espera o horário comercial

Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…

2 dias ago

Ajuda psicológica imediata: quando a dor emocional não pode esperar

Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…

2 dias ago

Atendimento psicológico imediato: como funciona e quando buscar ajuda emocional urgente

O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…

2 dias ago