Na manhã desta quinta-feira (22), o repórter João Vitor Rocha cometeu uma gafe ao vivo ao atualizar os telespectadores da Jovem Pan News sobre o estado de saúde de Pelé. “Foi diagnosticado em setembro do ano passado com um câncer no colo do útero”, disse o jornalista. A verdade é que o ex-jogador tem um câncer no cólon, contra o qual ele luta desde o ano passado, e que agora avançou para os rins e para o coração.
O jornalista deu início à reportagem informando sobre o quadro de saúde do atleta e os últimos detalhes da internação. No entanto, deslizou ao falar sobre o passado do ex-jogador.
No último boletim médico de Pelé, divulgado na tarde desta quarta-feira (21), o hospital Albert Einstein informou sobre uma piora no quadro de saúde do paciente. Ele segue internado para tratar um câncer e uma infecção respiratória. Ainda não há previsão de alta. As filhas do ex-atleta até cancelaram o Natal da família e resolveram passar a data com o pai no hospital.
Ao falar sobre o quadro clínico do ídolo do futebol, o jornalista não só se equivocou em relação ao local do câncer que acomete o jogador, como descreveu um órgão que não faz parte do corpo masculino. O útero é um órgão muscular oco do aparelho genital feminino que acolhe o óvulo fecundado durante seu desenvolvimento.
A reportagem acabou viralizando nas redes sociais. Veja:
***
Redação Conti Outra, com informações do Notícias da TV.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.
Psicóloga faz alerta sobre o vazio que muitas mulheres sentem e não comentam
Psicóloga revela as 5 frases típicas ditas por quem não ama mais o parceiro
Essa imagem revela se você busca validação ou protege sua tranquilidade
Milhares fazem isso no salão toda semana sem saber do risco MUITO grave envolvido
Agora é lei em SP: pets poderão ser enterrados no jazigo da família; entenda as…
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…