CORONAVÍRUS

Ex-esposa do CEO da Amazon já doou US $ 4 bilhões para ajudar os afetados pela pandemia

MacKenzie Scott, que foi casada por 25 anos com Jeff Bezos, o fundador da Amazon, doou mais de US $ 4 bilhões nos últimos quatro meses para centenas de organizações e instituições de caridade, em particular para bancos de alimentos e fundos de ajuda emergencial nos EUA.

Um mês após seu divórcio do homem mais rico do mundo, MacKenzie assinou o Giving Pledge – uma iniciativa deflagrada por Bill Gates e Warren Buffett uma década atrás – e prometeu doar seus bilhões “até que o cofre estivesse vazio”.

Em julho deste ano, ela começou a cumprir sua promessa e doou US $ 1,7 bilhão de sua fortuna de US $ 60 bilhões para 116 instituições de caridade.

Na semana passada, ela anunciou que doou ainda mais dinheiro. Desde o verão do hemisfério norte, a terceira mulher mais rica do mundo doou mais de US $ 4,15 bilhões para 384 organizações em Porto Rico e nos Estados Unidos – elevando suas doações de 2020 até agora para US $ 6 bilhões.

De acordo com o New York Times, essas doações “podem estar entre as mais distribuídas diretamente a instituições de caridade em um único ano por um doador vivo”.

Em uma postagem de blog que começa com um poema de Emily Dickinson, MacKenzie – uma romancista elogiada, bem como uma filantropa – escreve: “Esta pandemia tem sido uma bola de demolição na vida dos americanos. As perdas econômicas e os resultados de saúde foram piores para as mulheres, para as pessoas negras e para as pessoas que vivem na pobreza. Enquanto isso, aumentou substancialmente a riqueza dos bilionários.”

MacKenzie continua dizendo que tem trabalhado com uma equipe de consultores para ajudá-la a acelerar suas doações a organizações que precisam de apoio imediato diane da crise do COVID.

As doações usam uma “abordagem baseada em dados” para identificar organizações com fortes equipes de liderança e prestando “atenção especial àqueles que operam em comunidades que enfrentam alta projeção de insegurança alimentar, altas medidas de desigualdade racial, altas taxas de pobreza local e baixo acesso ao capital filantrópico”.

De acordo com Scott, essas organizações ajudam prestando serviços vitais, “e também por meio do profundo incentivo sentido cada vez que uma pessoa é vista, valorizada e confiada por outro ser humano”.

MacKenzie não é a único bilionária que está fazendo doações em 2020. Embora Jeff Bezos não tenha assinado o Giving Pledge, ele distribuiu US $ 791 milhões em doações para grandes organizações ambientais através do Bezos Earth Fund.

***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Netwok.
Foto: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

SBT explica por que episódio de Chaves ficou quase 50 anos inédito na TV

Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…

2 horas ago

Saiba como o SBT se saiu no Ibope após trocar Zezé di Camargo por episódio inédito de Chaves

⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…

2 horas ago

Arcebispo do Rio de Janeiro se manifesta pela 1ª vez após silenciar Padre Júlio Lancellotti

Você não vai acreditar na justificativa que Dom Odilo deu sobre o caso 😒

2 horas ago

AGORA! Zezé DiCamargo se recusa a se retratar, e filhas de Silvio Santos entram com processo contra o cantor

Você não vai acreditar no montante que o cantor pode perder na Justiça 😱

3 dias ago

SBT acaba de tomar decisão bombástica sobre o Especial de Natal de Zezé Di Camargo

Especial de Natal de Zezé Di Camargo vira dor de cabeça e SBT toma decisão…

3 dias ago