Por , do Jornal da Usp
Estudo deseja produzir tecnologia comportamental para prevenção e tratamento de transtornos alimentares e obesidade
O Instituto de Psicologia (IP) da USP, em São Paulo, recruta voluntários com dificuldades de alimentação e problemas de controle do peso, para participarem do projeto de pesquisa da mestranda Aline Maués, coordenado pela professora Miriam Garcia-Mijares e orientado pela doutora Liane Dahás Jorge de Souza. O estudo é vinculado ao Programa de Pós-graduação em Psicologia Experimental e ao Laboratório de Investigações Comportamentais (Labic).
A proposta da pesquisa é produzir tecnologia comportamental para prevenção e tratamento de transtornos alimentares e obesidade, visando à promoção de perda de peso a partir da redução do consumo de alimentos ultraprocessados.
A participação no estudo consiste em comparecer pessoalmente a quatro encontros no laboratório no período de uma semana, onde os participantes serão expostos a uma tarefa comportamental e deverão preencher algumas escalas e questionários. Após um mês, é realizada uma nova sessão de manutenção da tarefa.
Para participar, as pessoas devem ter a partir de 18 anos e apresentar obesidade ou sobrepeso – com IMC maior que 30 kg/m² e entre 25 e 30 kg/m², respectivamente -, além de alguma dificuldade no controle da alimentação. Os interessados podem entrar em contato com a psicóloga Aline Maués pelo telefone (11) 96426-8595, por WhatsApp pelo (91) 98265-9579 ou pelo e-mail controlealimentarusp@gmail.com.
Muita gente deu play nesse filme da Netflix sem saber que ele é completamente sem…
Depois de errar, recomeçar e escolher: 5 filmes da Netflix sobre amar de verdade ❤️
Este filme da Netflix indicado a 10 prêmios não é fácil de assistir — e…
Steven Spielberg resolveu se expor, ganhou 7 indicações ao Oscar e você pode ver na…
Medida protetiva não é “detalhe de processo”: quando a Justiça concede, ela cria regras imediatas…
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸