As mudanças climáticas estão impactando a população global, e nenhuma nação está isenta das consequências desse fenômeno acelerado. Um relatório recente da NASA (agência espacial americana) gerou alarme ao alertar que em 50 anos, ou seja, por volta de 2070, algumas áreas do mundo poderão se tornar inabitáveis devido ao aquecimento global.
Segundo a NASA, o relatório foi baseado em dados de satélite que indicam o aumento das temperaturas e da umidade, fatores que podem inviabilizar a vida humana em certas regiões. O estudo destaca que, nas próximas três a cinco décadas, algumas áreas da Terra podem perder as condições adequadas para o desenvolvimento da vida humana. Esse dado crucial foi obtido utilizando um indicador térmico específico: a temperatura de bulbo úmido.
A temperatura de bulbo úmido, também conhecida como temperatura úmida, é uma medida que considera a temperatura ambiente e a umidade relativa. Em outras palavras, é a temperatura sentida na pele quando está molhada e exposta ao ar em movimento, de acordo com o portal Sencrop.
A NASA menciona que a temperatura de bulbo úmido permite identificar as áreas do planeta em risco e destaca cinco locais que poderão se tornar “inabitáveis” num período máximo de cinco décadas:
O alerta da NASA destaca a urgência de ações globais para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e evitar que essas previsões se tornem realidade.
***
Foto destacada: kamchatka on Freepik.
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸
🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…
Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…
🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…