Micheline Roquebrune, esposa de Sean Connery, que faleceu aos 90 anos neste fim de semana, disse ao Daily Mail que seu marido enfrentou a demência nos últimos meses de vida.
Segundo ela, o astro dos primriros filmes da franquia 007 “não conseguia se expressar” nos meses que antecederam sua morte. “Não era vida para ele”, revelou ela. “Pelo menos ele morreu durante o sono, foi embora em paz”.
Sean Connery e Micheline Roquebrune foram casados por 45 anos. De acordo com ela, o ator era um “modelo de homem” e que a vida seria “muito difícil sem ele”.
“Ele tinha demência, e a doença trouxe muito sofrimento”, disse Roquebrune. Mas ela acrescentou: “Ele foi atendido em seu último desejo de ir embora sem qualquer agitação”.
Demência é uma condição em que ocorre perda da função cerebral. É um conjunto de sintomas que afetam diretamente a qualidade de vida da pessoa, levando a problemas cognitivos, de memória, raciocínio e afetando, também, a linguagem, o comportamento e alterando a própria personalidade.
Aproximadamente 50 milhões de pessoas têm demência, e aproximadamente 10 milhões desenvolvem a condição a cada ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Os estágios iniciais geralmente incluem esquecimento e desorientação em lugares familiares (que podem evoluir para se perder dentro de casa), mudanças de comportamento e necessidade de ajuda com cuidados pessoais. Nos estágios finais da doença, a pessoa pode ter dificuldade para andar e reconhecer familiares e amigos.
***
Redação Conti Outra, com informações de Terra e Minha Vida.
Foto: Divulgação do filme 007.
Parece comédia romântica, mas este filme da Netflix joga sujo com amor e dinheiro ❤️🔥💸
🎗️ Tumor congelado a −140 °C: técnica contra câncer de mama tem 100% de eficácia…
Thais Carla mostra novo corpo após eliminar 75 kg e antes x depois deixa a…
🖐️ Faça o teste: o formato dos seus dedos pode revelar traços da sua personalidade…
Episódio especial de Natal de “Chaves” nunca tinha passado na TV aberta (até ontem!) —…
⚠️ Após polêmica, SBT trocou Zezé por Chaves de última hora — e o Ibope…