Pais e mães de crianças ou adolescentes em idade escolar já estão acostumados a receber as mais diversas orientações dos responsáveis pela administração da escola do filho, desde “ajudem os alunos com o dever de casa” a “Lavem bem e escovem os cabelos dos pequenos para evitar que peguem piolho”. Mas, com certeza, esta escola na cidade francesa de Avignon conseguiu dar a orientação mais inusitada de todas aos pais de seus alunos.
Através de cartazes, pregados nos muros da instituição desde setembro, a escola pede que os pais parem de jogar os estudantes por cima dos portões de entrada após o horário de início das aulas, quando os acessos são fechados.
A história parece absurda, mas não tem nada de exagero. “Os pais que chegam depois do sinal literalmente jogam os filhos”, afirmou a diretora do estabelecimento, Sanaa Meziane, em entrevista ao jornal La Provence.
Como alternativa à prática de “arremessar” os filhos por cima dos portões, a escola lembra que as entradas são liberadas novamente às 10h e às 15h (horário local).
Segundo a publicação, não há registros de alunos feridos com a iniciativa, restritos a iniciativas isoladas. Mas, por garantia, a escola decidiu se antecipar e alertar para os riscos.
“Não aconteceu tantas vezes, mas por menos que fosse, preferimos tomar uma iniciativa”, disse Meziane.
***
Redação Conti Outra, com informações de UOL.
Foto destacada: Reprodução/La Provence.
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…