A enfermeira Marquelhe Balieiro não hesitou em se equilibrar em um troco para chegar até o local onde vacinaria as pessoas que vivem na comunidade rural da região.
A afastada comunidade de Massaranduba precisou de um esforço um pouco maior dos profissionais responsáveis pela vacinação contra a Covid-19. Uma enfermeira do município de Santana, localizado a 20km de Macapá, no Amapá, ultrapassou uma zona de mata equilibrando-se em uma árvore.
A Prefeitura de Santana publicou um vídeo onde é possível ver a enfermeira Marquelhe Balieiro, sendo seguida por mais dois profissionais. O trio pisava com cuidado no tronco e segurava em um cipó amarrado à extremidade de destino.
De acordo com a prefeitura, há localidades em que profissionais da saúde precisam se deslocar para atender a população, que não possui acesso à postos de vacinação próximos.
“Nenhum obstáculo impedirá de levar saúde a essas pessoas que moram distante, têm dificuldades de deslocamento e precisam de atenção, tanto quanto quem reside na área urbana do município. A missão é cansativa, porém gratificantes demais”, afirmou a enfermeira.
Com informações de IstoÉ
Existe um momento silencioso, pouco comentado, em que uma pessoa percebe que talvez não consiga…
Existe uma ideia muito comum — e silenciosamente cruel — de que sofrimento emocional melhora…
psicólogo online fim de semana, terapia online fim de semana, atendimento psicológico fim de semana,…
Nem todo sofrimento emocional surge em horários previsíveis. Muitas pessoas relatam que os momentos mais…
Há momentos em que o sofrimento emocional não aparece de forma gradual. Ele chega intenso,…
O atendimento psicológico imediato é uma modalidade de cuidado emocional voltada para momentos em que…