A enfermeira Marquelhe Balieiro não hesitou em se equilibrar em um troco para chegar até o local onde vacinaria as pessoas que vivem na comunidade rural da região.
A afastada comunidade de Massaranduba precisou de um esforço um pouco maior dos profissionais responsáveis pela vacinação contra a Covid-19. Uma enfermeira do município de Santana, localizado a 20km de Macapá, no Amapá, ultrapassou uma zona de mata equilibrando-se em uma árvore.
A Prefeitura de Santana publicou um vídeo onde é possível ver a enfermeira Marquelhe Balieiro, sendo seguida por mais dois profissionais. O trio pisava com cuidado no tronco e segurava em um cipó amarrado à extremidade de destino.
De acordo com a prefeitura, há localidades em que profissionais da saúde precisam se deslocar para atender a população, que não possui acesso à postos de vacinação próximos.
“Nenhum obstáculo impedirá de levar saúde a essas pessoas que moram distante, têm dificuldades de deslocamento e precisam de atenção, tanto quanto quem reside na área urbana do município. A missão é cansativa, porém gratificantes demais”, afirmou a enfermeira.
Com informações de IstoÉ
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…