Encontrando com a força de vontade

Imagem de capa: Sunny studio/shutterstock

Todas as fontes de autoconhecimento citam o corpo como o nosso templo. Ele é nosso meio para tudo o que fazemos. Quando nossa mente está sintonizada com nosso corpo, tudo se torna mais fácil e fluido, e assim, abrimos o caminho para a nossa alma aterrizar no pedaço. Como assim, Helena?

Tentarei simplificar ao máximo que consigo com um exemplo:
Acordo de manhã com muita preguiça, mas sei que andar / correr / nadar me fará bem. A cabeça fala: desencana, amanhã você vai, hoje fica na cama. Quando vêm este pensamento, pulo para fora da cama. Não caio no pensamento e imediatamente ajo sobre ele. Corro, no início com preguiça, mas depois que pego o ritmo me sinto bem.

Chego em casa, tomo banho e me arrumo para ir trabalhar. A sensação (prestem atenção: s-e-n-s-a-ç-ã-o) que sinto no meu corpo e penso na minha mente: que delícia que corri porque sinto meu corpo revigorado para mais um dia, me sinto disposta e contente comigo mesma – VALE OURO! Mente e corpo sintonizados. A cabeça pensa de acordo com o que o corpo está sentindo.

É assim mesmo que funciona. Nós, com a nossa consciência somos os maestros deste dueto. Os dois estão sempre conectados. Pensamentos deprês, corpo deprê. Pensamentos ansiosos, corpo inquieto. E assim por diante. Então nosso trabalho SEMPRE é extrair o melhor dessas duas máquinas, ou melhor, ditar o estilo musical e coordenar o dueto.

Assim, quando o dueto estiver “profissionalizado” passará segurança para um terceiro integrante (a alma, o coração, a intuição). Este facilmente entra formando um trio, porque o ritmo, a dança, o repertório já foi criado.

Ok! Entendi. Mas às vezes sinto isso, mas como faço para manter?
A dica mais importante é: preste atenção o máximo que conseguir no que está fazendo. Onde está suas mãos? O que elas querem? Para onde teu olhar está pousado? Como está posicionado seu corpo? Se sente alguma dor pergunte a si mesmo: há algum movimento ou alongamento que pode aliviar? Respire, respire, respire e se assista! Quanto mais atento ficamos do nosso corpo, mais fácil se torna direcionar a mente.

Por fim, uma mini receita que me salvou em pleno domingo de TPM, em uma fase zero gluten, zero lactose, zero açúcar:
Parecia uma formiguinha triste e desatinada, querendo doce mas sabia que podia revirar minha casa que não encontraria. Sentei, fechei os olhos e respirei dizendo: corpinho, por favor, alivia essa sensação, estou fazendo isso para o nosso bem. Levantei e fui lavar louça (só no meu relax terapêutico, risos!). Quando terminei vi uma banana e tive a ideia genial:

– 1 banana bem amassada com uma colher de chá cheia de 100% cacau. Misturei bem até virar uma massa homogênea. Por fim, meia colher de chá de MEL (meeeellll, o meu salvador!). Gente, foi melhor do que qualquer sorvete de chocolate, porque além e saciar a súplica de doce, eu sabia que cada ingrediente daquele estava me fazendo bem.

Corpo, mente e alma felizes! Trio perfeito!
Una-se a si mesmo, e sua inteligência interna te guiará em cada coisa do seu dia.

Helena Cecília de Fraga Verhagen

Helena é jornalista de formação e escritora por intuição. Em 2015 publicou seu primeiro livro "O Mundo é das Bem-Amadas" que trata sobre o amor-próprio e a reconexão com o sentir e intuir. O autoconhecimento é sua grande paixão e no instagram @asbemamadas ela compartilha mais sobre seus trabalhos com o universo feminino.

Recent Posts

Orangotango é visto usando planta medicinal para curar ferida em seu rosto

Pesquisadores flagraram um orangotango da ilha de Sumatra, na Indonésia, utilizando uma pasta à base…

8 horas ago

A primeira coisa que você vê nesta imagem pode revalar se você é uma pessoa mais reservada ou extrovertida

Qual é a primeira coisa que você vê primeiro ao olhar para esta imagem? A…

9 horas ago

Novidade na Netflix: Glen Close e Mila Kunis arrancam lágrimas e aplausos em filme arrebatador

É impossível não se emocionar com a história profundamente humana e as atuações fenomenais que…

2 dias ago

Viúvo de Walewska quer que pais da jogadora paguem aluguel para morar em apartamento deixado pela filha

"Ele mandou uma notificação sem autorização judicial informando que os pais dela ou pagarão a…

2 dias ago

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 17 anos e pais fazem declaração: ‘Vivendo no limbo’

Dezessete anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu do quarto de um resort na…

3 dias ago

Pai é acusado pela morte do filho após obrigá-lo a correr em esteira em alta velocidade

O pai alegou que obrigava seu filho de 6 anos a correr em uma esteira…

3 dias ago