Para divulgar a arte de forma criativa e ao mesmo tempo entreter milhares de pessoas que estão em casa na quarentena, uma página no Instagram desafia amantes da arte a recriarem obras-primas famosas usando apenas objetos encontrados em suas residências – e o resultado tem sido no mínimo fascinante!
A iniciativa nasceu quando a holandesa chamada Anneloes Officier recriou a obra “Moça com brinco de pérola” de Vermeer com alguns colegas de moradia. O resultado ficou tão bom que eles decidiram criar no Instagram o perfil Tussenkunstenquarantaine, que em holandês quer dizer “entre a arte e a quarentena”. O perfil propõe que outras pessoas também participem da iniciativa usando alguns objetos e muito bom humor para recriar obras famosas.
Veja tudo no perfil Tussenkunstenquarantaine (Instagram) e abaixo algumas ótimas releituras artísticas encontradas no perfil holandês:
O perfil criado pelos holandeses já conta com mais de 200 mil seguidores e centenas de postagens e curtidas! A iniciativa é um bom exemplo de como a arte pode ser transformadora, divertida e instrutiva, mesmo em momentos difíceis!
Foto de capa: Releitura de “O Beijo” de Gustav Klimt em Tussenkunstenquarantaine.
Texto de: Vanelli Doratioto.
Planta “da moda” derruba suplemento do mercado: Anvisa veta ingrediente e dispara aviso urgente ❌
CNH fica muito mais barata após nova regra do Contran — veja quanto você vai…
Atenção! Anvisa identifica bactéria no sabão Ypê e manda recolher lotes vendidos em todo o…
Nos últimos anos, grupo de pais nenhum quer que a filha tenha “o mesmo nome…
Saiba por que esse sinal aparece de repente e o que ele realmente avisa 🚗
Vinagre de maçã famoso é proibido pela Anvisa e pode estar na sua casa agora…